Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Sindicato reivindica reajuste salarial em Campo Alegre do Fidalgo

De acordo com o presidente do SINTECAF, Aldemar Ferreira, a categoria não tem reajuste desde 2018.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Campo Alegre do Fidalgo (SINTECAF) realizou uma paralização da categoria, nesta quinta-feira (10), em reivindicação ao reajuste salarial de 33,24%. A manifestação ocorreu em frente a Câmara Municipal de Campo Alegre do Fidalgo.

A categoria cobra, além do reajuste de 33,24%, o plano de carreira dos demais servidores. A decisão pela paralisação aconteceu no mesmo dia que estava marcada a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Foto: Reprodução/WhatsappTrabalhadores da educação cobram reajuste salarial em Campo Alegre do Fidalgo
Trabalhadores da educação cobram reajuste salarial em Campo Alegre do Fidalgo

De acordo com o presidente do Sindicato, Aldemar Ferreira, anteriormente ao dia da paralisação, a entidade protocolou um ofício dia 01 de fevereiro na prefeitura e na secretaria municipal de educação, solicitando o aumento do piso salarial, mas não obtiveram resposta.

Foi somente no dia da paralisação, que a categoria dialogou com o secretário de finanças, Israel Ribeiro da Mata, e com a secretária de educação, Poliana Torres, no entanto, as partes não chegaram a um acordo devido a proposição dos secretários ser um reajuste de apenas 10%.

"Estamos desde 2018 sem aumento salarial, estamos recebendo o piso de 2017 ainda", acrescentou Aldemar Ferreira.

O presidente do sindicato informou ainda que, no próximo sábado (19), será realizada uma nova reunião da categoria, às 9h na Unidade Escolar Vereador Gonçalo Dias, onde será decidido se eles deflagrarão uma greve.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.