GP1

Beneditinos - Piauí

Regina Sousa recebe o título de cidadania de Beneditinos

A proposição foi apresentada pela vereadora Charliene Mariano ainda em 2021 e aprovada pelos vereadores.

A vice-governadora Regina Sousa é agora cidadã beneditinense. Ela recebeu a honraria na noite da última sexta-feira, 11, em sessão realizada na Câmara Municipal, com a presença de amigos e companheiros de seu partido. A proposição foi apresentada pela vereadora Charliene Mariano ainda em 2021 e aprovada pelos vereadores.

Regina Sousa agradeceu à vereadora Charliene Mariano pela iniciativa, ao ex-vereador Ernando Mariano pelo apoio e aos demais parlamentares pela aprovação da homenagem. “É um orgulho ser filha de Beneditinos. Quando alguém homenageia outra pessoa é porque tem trabalho mostrado e fica com mais responsabilidade para com aquele município. Já fiz algumas ações em prol da população do município e vou continuar fazendo”, declarou a vice-governadora, que deu apoio aos artesãos de Beneditinos e foi a responsável pela implantação do cartão Pró Social, que beneficiou centenas de famílias carentes no município.

Foto: Divulgação/AscomRegina Sousa recebendo título de cidadão de Beneditinos
Regina Sousa recebendo título de cidadão de Beneditinos

A vereadora Charliene, autora da proposição, explicou que o que a motivou a apresentar o projeto foi a história de vida de Regina Sousa que foi quebradeira de coco, estudou, enfrentou muitas dificuldades até chegar ao Senado, à vice-governadoria e em breve será a primeira governadora do Piauí. “Toda essa história me fez repensar a sua grandiosidade. Pra mim e pro meu esposo, o ex-vereador Ernando Mariano, é um prazer tê-la como cidadã beneditinense”, destacou.

O vice-prefeito Tales Marques destacou que a vice-governadora tem ajudado o município levando as políticas públicas, ajudando os mais necessitados. E contou que conheceu a história de Regina Sousa através do seu pai, o professor Ribamar Torres, que é um grande fã de Regina Sousa. “Ela é uma pessoa proba, tem uma história de sucesso e que só tem a ajudar o Estado do Piauí”, comentou.

Para o vereador Evandro Mendes, o título é mais do que merecido, pois Regina Sousa tem ajudado muito o município. “É uma pessoa humilde, que veio do interior, enfrentou muito preconceito, mas sempre focou seu trabalho nas pessoas que ficam à margem da sociedade. E com fé em Deus será uma das maiores governadoras do Brasil”, afirmou.

Foto: Divulgação/AscomVice-governadora Regina Sousa
Vice-governadora Regina Sousa

O vereador Kleber Mendes também destacou o trabalho social que a vice-governadora desenvolve na defesa das minorias, dos menos favorecidos. “Ela é preocupada com o social. Estamos muito felizes de outorgar o título a uma pessoa que é mais do que merecedora dessa honraria”, disse.

Os deputados federal Merlong Solano, estadual Franzé Silva, a secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, os diretores da Piauíprev, Ricardo Pontes, do Emater, Leonardo Nogueira, da Piauí Fomento, Evaldo Ciríaco, e a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Zenaide Lustosa participaram da solenidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.