Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Sobe para 60 número de pessoas desabrigadas em Esperantina

Segundo a Defesa Civil Municipal, as famílias estão abrigadas em três escolas no município.

O Rio Longá, em Esperantina, ultrapassou a cota de inundação na última sexta-feira (11), desde então, a enchente do rio inundou zonas urbanas do município e nesta segunda-feira (14) o número de desabrigados chegou ao total de 60 pessoas. Os bairros mais afetados são Batista de Amorim, Pedreiras e o Centro.

Foto: Reprodução/WhatsAppCasas atingidas pela inundação
Casas atingidas pela inundação

De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil Municipal de Esperantina, as vítimas estão abrigadas em três escolas de Esperantina: Escola Municipal Maria Pinheiro de Castro; Unidade Escolar Gervásio Lages Rebelo e a Escola Municipal Santa Luzia.

Foto: Reprodução/WhatsAppNível elevado das águas
Nível elevado das águas

Conforme o sistema de monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o Rio Longá está com nível de 7,50, o que representa uma diminuição no nível das águas, tendo em vista que na última sexta-feira o nível marcava 8,50.

Foto: Reprodução/WhatsAppRio Longá
Rio Longá

Segundo a Defesa Civil de Esperantina, há previsão de caírem mais chuvas nesta segunda-feira (14).

Orientações

A Defesa Civil de Esperantina emitiu alerta para que a população permaneça atenta e evite se expor as zonas com possibilidade de alagamentos. "Após a chuva volumosa da última sexta-feira, 11, há perigo real de enchente, uma vez que o Rio Longá está em cota de alerta. Ocorrências inesperadas podem acontecer", informou o órgão.

A Defesa Civil ainda disponibilizou o número para contato: (86) 99926-3496.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.