Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS abre agendamento de vacinação contra covid-19 em Teresina

De acordo com o órgão, hoje às 18h abre o agendamento para 2ª dose de crianças de 5 a 11 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina divulgou o cronograma de vacinação contra covid-19 para os próximos dias. Nesta quarta-feira (16), às 18h, abre o agendamento para vacinação no site do Vacina Já.

De acordo com as informações repassadas pelo órgão de saúde, o agendamento é destinado às segundas doses da Coronavac e Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos, que precisam completar o esquema vacinal entre dias 17 e 25 de março.

Na quinta-feira (17), às 18 horas, terá agendamento de primeira dose para crianças de 5 a 11 anos. Já na sexta-feira (18), às 18h, o agendamento é para primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais; dose de reforço para adultos a partir de 18 anos; e também para segunda dose da AstraZeneca.

Ainda segundo a FMS, até o momento já foram aplicadas 56.474 doses de vacina em crianças de 5 a 11 anos em Teresina, o que equivale a 62% da meta de primeiras doses. “É muito importante todos completarem seus esquemas vacinais. A vacina é segura e aprovada pelas autoridades em saúde de todo o país”, afirmou Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.