Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Juiz decreta prisão domiciliar de mulher que matou o marido no Piauí

A decisão foi dada no final da manhã desta quarta-feira (16), pelo juiz Stefan Oliveira Ladislau.

O juiz Stefan Oliveira Ladislau, da comarca de Piracuruca, região Norte do Piauí, decretou a prisão domiciliar da jovem Maria Edna Lima da Silva, 27 anos, acusada de assassinar o marido Wadson da Silveira Fonteles em uma discussão ocorrida no último domingo (13). A decisão, dada no final da manhã desta quarta-feira (16), durante audiência de custódia, determinou ainda o uso de tornozeleira eletrônica pela acusada.

Na decisão, o juiz homologou o flagrante lavrado pelo delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, e acatou o pedido de prisão preventiva da autoridade policial, no entanto, decretou o recolhimento domiciliar da acusada, tendo em vista que Maria Edna Lima da Silva possui filhos menores de idade, dependentes diretos, um deles com apenas dois meses de vida.

Foto: Reprodução/FacebookWadson da Silveira e Maria Edna
Wadson da Silveira e Maria Edna

Maria Edna Lima da Silva vai aguardar a instrução processual em recolhimento domiciliar, sendo vedada sua ausência da comarca de Piracuruca, sem prévia autorização do juiz titular da comarca.

Acusada não agiu em legítima defesa, diz Polícia Civil

De acordo com o delegado Abimael Silva, o laudo emitido pelo médico legista da Polícia Técnico-Científica do Piauí revelou existência de lesões de defesa em Wadson da Silveira Fonteles (braço direito), o que afasta a alegação de que a investigada agiu em legítima defesa.

Foto: Reprodução/WhatsAppMaria Edna Lima da Silva
Maria Edna Lima da Silva

Segundo a autoridade policial, testemunhas ouvidas no auto de prisão em flagrante narraram que a investigada já possuía histórico de violência contra Wadson, pois já o havia ameaçado com uma faca no pescoço e na ocasião o então marido não reagiu.

Entenda o caso

Um homem identificado como Wadson da Silveira Fonteles, de 28 anos, foi morto com uma facada no peito na noite do último domingo (13), por volta de 20h30, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí. A suspeita de cometer o crime é a esposa da vítima, identificada como Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, que foi presa em flagrante ainda no mesmo dia.

Conforme informações repassadas pelo delegado Abimael Silva, titular da delegacia de Piracuruca, o casal, que possui uma filha de apenas 2 meses de idade, estava bebendo na barragem de Piracuruca momentos antes da discussão que culminou com a morte do homem. “Eles estavam em um banho na barragem de Piracuruca junto com alguns amigos, quando houve uma discussão. Ela decidiu ir caminhando sozinha para casa com o bebê de 2 meses do casal e um dos amigos a levou. Quando o marido chegou, ele pulou o muro da residência, pois o portão estava trancado e foi iniciada outra discussão, que terminou com o crime”, relatou o delegado Abimael Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.