Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Mulher que matou marido em Piracuruca não agiu em legítima defesa, diz polícia

Testemunhas narraram que a acusada já tinha histórico de violência contra o marido.

O laudo emitido pelo médico legista da Polícia Técnico-Científica do Piauí aponta que a jovem Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, acusada de assassinar o marido com um golpe de faca no coração, na cidade de Piracuruca-PI, não agiu em legítima defesa.

De acordo com o delegado titular do inquérito, Abimael Silva, o laudo revelou existência de lesões de defesa em Wadson da Silveira Fonteles (braço direito), o que afasta a alegação de que a investigada agiu em legítima defesa.

Foto: Reprodução/FacebookWadson da Silveira e Maria Edna
Wadson da Silveira e Maria Edna

Segundo a autoridade policial, testemunhas ouvidas no auto de prisão em flagrante narraram que investigada já possuía histórico de violência contra Wadson, pois já o havia ameaçado com uma faca no pescoço e na ocasião o então marido não reagiu.

Pedido de prisão preventiva

Em razão do material colhido no auto de prisão em flagrante, corroborado pelo rol de testemunhas ouvidas no caso, a autoridade policial requereu a prisão preventiva de Maria Edna Lima da Silva à Justiça para garantia da ordem pública.

“O crime em comento causou bastante repercussão na cidade de Piracuruca-PI, tendo em vista que a vítima era pessoa de conduta ilibada, sem histórico de violência, bem como, a violência do crime causou revolta na comunidade, afetando a ordem pública”, disse o delegado.

Maria Edna Lima da Silva passará por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (16).

Entenda o caso

Um homem identificado como Wadson da Silveira Fontele, de 28 anos, foi morto com uma facada no peito na noite do último domingo (13), por volta de 20h30, na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí. A suspeita de cometer o crime é a esposa da vítima, identificada como Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos, que foi presa em flagrante ainda no mesmo dia.

Conforme informações repassadas pelo delegado Abimael Silva, titular da delegacia de Piracuruca, o casal, que possui uma filha de apenas 2 meses de idade, estava bebendo na barragem de Piracuruca momentos antes da discussão que culminou com a morte do homem. “Eles estavam em um banho na barragem de Piracuruca junto com alguns amigos, quando houve uma discussão. Ela decidiu ir caminhando sozinha para casa com o bebê de 2 meses do casal e um dos amigos a levou. Quando o marido chegou, ele pulou o muro da residência, pois o portão estava trancado e foi iniciada outra discussão, que terminou com o crime”, relatou o delegado Abimael Silva.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.