Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mercado do Peixe registra aumento de 50% nas vendas em 2022

As vendas devem seguir em alta durante a Quaresma, quando é restringido o consumo de carnes vermelhas.

Alef Leão/GP1 1 / 13 Mercado do Peixe Mercado do Peixe
Alef Leão/GP1 2 / 13 Paulo Brito Paulo Brito
Alef Leão/GP1 3 / 13 Peixes de qualidade Peixes de qualidade
Alef Leão/GP1 4 / 13 Cíntia, Proprietária da Baiana Pescados Cíntia, Proprietária da Baiana Pescados
Alef Leão/GP1 5 / 13 Salmão e pescada amarela Salmão e pescada amarela
Alef Leão/GP1 6 / 13 Mercado do Peixe recebe várias pessoas atrás de pescados nesta quarta-feira Mercado do Peixe recebe várias pessoas atrás de pescados nesta quarta-feira
Alef Leão/GP1 7 / 13 Francisco Macedo, Administrador do Mercado do Peixe Francisco Macedo, Administrador do Mercado do Peixe
Alef Leão/GP1 8 / 13 Francisco Macedo Francisco Macedo
Alef Leão/GP1 9 / 13 Comercio de pescados movimentado Comercio de pescados movimentado
Alef Leão/GP1 10 / 13 Tilápia também é um dos mais procurados Tilápia também é um dos mais procurados
Alef Leão/GP1 11 / 13 Mercado do Peixe Mercado do Peixe
Alef Leão/GP1 12 / 13 Tambaqui é líder de vendas no mercado do peixe Tambaqui é líder de vendas no mercado do peixe
Alef Leão/GP1 13 / 13 Tilápia também é um dos mais procurados Tilápia também é um dos mais procurados

Na Quaresma, período que se inicia na Quarta-feira de Cinzas e termina apenas na Páscoa, é comum a redução do consumo de carnes vermelhas e aumento do consumo de peixes pelos católicos. Em Teresina, o Mercado do Peixe já registrou um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (02), o diretor administrativo do Mercado do Peixe, Francisco Macedo, afirmou que o aumento se deu devido a vacinação das pessoas contra covid-19, que aumentou a confiança dos clientes em sair de casa. “A movimentação está sendo uma surpresa. Ficamos surpresos com a demanda de peixes que estão saindo. Aumentou bastante, dobrou a procura, pois a maior parte das pessoas já estão vacinadas. No ano passado muitas pessoas não tinham se vacinado e hoje o cliente está se sentindo mais seguro. Daqui até a semana santa devem passar mil pessoas pelo Mercado do Peixe, é uma tradição do teresinense”, explicou o diretor do Mercado do Peixe.

Apesar do aumento das vendas, Francisco Macedo fez um apelo para que os consumidores mantenham as medidas de segurança em combate a covid-19 e evitem aglomeração. “Nós fazemos um apelo para quem quiser comprar o seu peixe venha sozinho, não traga a família. A recomendação é que venha apenas uma pessoa da família para não gerar aglomeração”, pontuou Francisco Macedo.

Cíntia Sousa, proprietária de uma banca de peixes, comemorou o aumento das vendas na Quarta-feira de Cinzas e se mostrou confiante quanto a grande procura também na Semana Santa. “As vendas estão excelentes, está melhor do que a gente esperava. Não esperávamos esse movimento todo. Esse ano está sendo melhor do que no ano passado, superou nossas expectativas. É esperado que na Semana Santa as vendas aumentem bem mais do que no ano passado, no ano passado teve a questão da covid-19 e esse ano nós esperamos um público bem maior. Na semana santa vou aumentar o número de peixes para atender a demanda, que é bem maior. Temos que nos organizar para não faltar peixe”, comemorou Cíntia.

O representante comercial Paulo Brito já possui a tradição de consumir peixes no período quaresmal, mas não se mostrou satisfeito com os preços dos pescados este ano. “Geralmente, por ser tradição sempre faço o consumo de peixes. A tradição vem do tempo dos meus avós, na Quarta-Feira de Cinzas deve ser consumido o peixe na hora do almoço ou a torta de sardinha, tradição há muito tempo, no entanto, os preços estão altos, geralmente eu costumava levar em torno de 40kg e hoje estou levando 17kg, pois subiu muito”, reclamou Paulo.

Durante a Quaresma, o Mercado do Peixe funciona de domingo a domingo, de 4h às 8h da manhã para vendas no Atacado e de 6h às 15h para vendas no Varejo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.