Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus ameaçam deflagrar greve no dia 7 em Teresina

Os motoristas e cobradores de ônibus exigem a realização da convenção coletiva de trabalho.

Sem acordo para assinatura da convenção coletiva de trabalho, os motoristas e cobradores de ônibus podem deflagrar uma nova greve a partir do dia 7 de março em Teresina.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), Antônio Cardoso Ferreira, haverá ainda um diálogo com a Prefeitura de Teresina e caso não haja nenhum progresso em relação as reivindicações da categoria a greve será deflagrada.

“A pauta é sobre a nossa convenção. A gente está tentando solucionar esse problema que já vem se arrastando há tanto tempo e é preciso que a população tome conhecimento que nós continuamos como lá atrás a gente estava, sem convenção assinada, sem salário, algumas empresas pagando por dia e outras por hora. O Setut se recusa a nos receber, assinar nossa convenção. Queremos dialogar, mas que esse diálogo traga resultado, que ele tenha objetividade. É uma negociação que envolve a prefeitura, a Strans e o Setut, mas não envolve o Sintetro, nós queremos participar porque nós somos parte fundamental disso”, afirmou o presidente do Sintetro.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Cardoso, presidente do Sintetro
Antônio Cardoso, presidente do Sintetro

Ainda conforme Antônio Cardoso já há uma programação para que no dia 7 de março seja deflagrada a greve caso não seja realizado a assinatura da convenção.

“Na gestão interina, do mandato passado, já tinha uma programação feita para o dia 7 de março e nós vamos seguir, a não ser que a gente tenha algum êxito nessa conversa com o prefeito hoje. Tudo que queremos é participar da negociação”, frisou Antônio Cardoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.