Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina inicia 3ª etapa de flexibilização de medidas contra covid

Nesta fase será realizado interstício para averiguação da permanência de Teresina na categoria verde.

Inicia nesta segunda-feira (21), em Teresina, a terceira etapa do plano de flexibilização das medidas sanitárias restritivas para a contenção da covid-19. Nesta fase será realizado interstício para averiguação da permanência de Teresina na categoria de baixo risco (verde) por mais uma semana.

Segundo a Prefeitura de Teresina, nesta semana não haverá nenhuma medida adicional e o estudo será realizado para definir se as medidas de flexibilização implementadas nas duas etapas anteriores tiveram êxito.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O uso de máscara
O uso de máscara

Se após os resultados do estudo Teresina se manter na faixa verde (nível baixo) de transmissão da covid-19, a Capital entrará na quarta etapa de flexibilização no dia 28 de março, deixando de ser obrigatório o uso da masca em ambientes abertos e fechados.

O plano de flexibilização teve início em 7 de março, sendo instituído através do Decreto N° 22.200 assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

11ª Semana Epidemiológica de 2022

De acordo com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) Municipal, na 11 ª semana epidemiológica de 2022, Teresina apresentou nível baixo de transmissão da doença, sendo que no período de 13 a 19 de março, foram confirmados apenas dois casos da doença a cada 100.000 habitantes na capital.

No mesmo período, foram internados apenas quatro casos de síndrome respiratória aguda a cada 100 mil habitantes em Teresina e apenas 2% dos leitos hospitalares do município estavam ocupados por pacientes com Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.