Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greve dos motoristas de ônibus chega ao segundo dia em Teresina

A reivindicação da classe é o reajuste salarial e a reposição do auxílio-alimentação e plano de saúde.

A população de Teresina amanheceu novamente sem transporte público nesta terça-feira (22) por conta da greve dos motoristas, cobradores e demais trabalhadores de ônibus da capital piauiense. A paralisação geral, deflagrada nesta segunda (21), chega ao segundo dia de greve e segue por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), a reivindicação dos trabalhadores é o reajuste salarial e a reposição do auxílio-alimentação e plano de saúde por parte dos empresários do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Foto: Lucas Dias/GP1Ônibus estão parados na Praça da Bandeira em Teresina
Ônibus parados em Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina informou, através de nota, que já cadastrou 250 veículos alternativos e que está implantando o projeto de táxi lotação, com o objetivo de diminuir os efeitos da paralisação dos motoristas e cobradores. Segundo relato de populares, os ônibus alternativos estão cobrando valores entre R$ 5 e R$ 6 dos passsageiros.

Confira a nota na íntegra

Nota

A Prefeitura de Teresina informa que já cadastrou 250 veículos alternativos para atuarem durante a greve do transporte coletivo na capital.

A Strans informa ainda que está implantando o projeto de táxi lotação, onde 2 mil veículos devem ser cadastrados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.