Fechar
GP1

Batalha - Piauí

Prefeito decreta situação de emergência em Batalha após fortes chuvas

Decreto foi assinado no dia 18 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

O prefeito de Batalha, José Luiz Alves Machado, mais conhecido como Zé Luiz do Frango (Progressistas), declarou situação de emergência no município devido as fortes chuvas que têm atingido a região. O decreto foi assinado no dia 18 de março de 2022 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21 de março de 2022.

Conforme o prefeito, o município vem sofrendo desde o início do mês de janeiro de 2022 com as fortes chuvas, ocasionando diversos transtornos para a população que vive nas áreas próximas a rios, riachos, córregos ou em áreas baixas.

Ainda segundo o prefeito, as chuvas intensas têm produzido súbitas elevações no nível dos rios, riachos, lagoas e córregos, em especial com o transbordamento dos principais rios que atravessam o município, atingindo as zonas urbana e rural e causando prejuízos econômicos e sociais.

Desta forma, o prefeito Zé Luiz do Frango declarou situação de emergência provocada pelos desastres naturais classificados como inundações, enxurradas e alagamentos pelo período de 90 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.