Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Defensoria Pública da União oferece assistência jurídica em Corrente

O atendimento será realizado no Ginásio Domingos Apolônio Nogueira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre os dias 04 e 11 de abril, mutirão de atendimento itinerante em Corrente, no Piauí. A ação faz parte do projeto "DPU para Todos", que tem como objetivo levar os serviços prestados pela DPU a locais que não contam com unidade da instituição. O município está localizado no extremo sul do estado e possui cerca de 27 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O atendimento será realizado no Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Serão atendidas famílias com renda familiar de até R$ 2 mil. Sete defensores públicos federais e dois servidores da DPU participam da ação.

A população deve procurar os equipamentos de assistência social do município - Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) - nos dias que antecedem a ação, para que os atendimentos possam ser agendados previamente.

Serão atendidas demandas relacionadas a benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada - BPC/LOAS e auxílio emergencial) e previdenciários (auxílio-doença, aposentadoria, pensão por morte, salário maternidade, auxílio-reclusão etc), todos de competência da Justiça Federal.

O serviço é gratuito. Feito o agendamento prévio, o cidadão deve comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade ou outro documento de identificação e CPF), além de comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual precisam de atendimento (por exemplo, laudos e atestados médicos, negativas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e pedido de auxílio emergencial negado).

Serviço:

-Evento: DPU para Todos em Corrente (PI)

-Dias: 04 a 11/04/2022

-Hora: 9h às 12h / 13h às 17h

-Local: Ginásio Poliesportivo Domingos Apolônio Nogueira

-Endereço: Rua Antônio Nogueira de Carvalho, Centro.

-Obs.: Agendamento prévio deve ser realizado no CRAS ou no CREAS do município.

DPU para Todos

O projeto "DPU para Todos" consiste no deslocamento de defensores públicos federais e da estrutura móvel de apoio às cidades não abrangidas por unidades da instituição. O objetivo é facilitar o acesso da população brasileira aos serviços prestados pela DPU.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.