Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba onde se vacinar contra covid-19 neste sábado em Teresina

Terá aplicação da 1ª dose, 2ª dose, dose de reforço e a 2ª dose de reforço para idosos acima de 80 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que cinco pontos de drive-thru estão abertos para a população se vacinar contra covid-19 neste sábado (26). Nos locais terá aplicação de 1ª dose, 2ª dose, dose de reforço e a segunda dose de reforço para idosos acima de 80 anos.

Os locais de aplicação da vacina funcionam de 9h às 17h e ficam nos terminais do Buenos Aires (zona norte), Livramento (zona sudeste), Parque Piauí (zona sul), Zoobotânico (zona leste) e no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, na Santa Maria da Codipi (zona norte).

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
sistema drive-thru em Teresina

“Nestes locais, além de vacinar os idosos, vamos vacinar também os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais - intervalo mínimo de 8 semanas da última dose)”, explicou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação covid de Teresina.

A segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço do público em geral deverá ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.