Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem foi morto no bairro Água Mineral em disputa por imóvel, diz DHPP

Márcio Silva Costa, 45 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na sexta-feira (25).

O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) disse em entrevista ao GP1 na manhã desta segunda-feira (28), que o assassinato de Márcio Silva Costa, 45 anos, pode ter sido motivado pela disputa por um imóvel.

Segundo o delegado Genival Vilela, familiares da vítima relataram que ele e o acusado já haviam trocado ameaças antes da consolidação do crime. “Nós recebemos a informação da equipe de plantão que possivelmente o autor do homicídio é parente do Márcio. A equipe de investigação foi ao local, colheu mais informações e nesse momento a informação que nós temos baseada em informações recebidas de parentes da vítima é que realmente foi um parente do Márcio que o matou. Teria sido uma disputa devido a uma casa, não vou chamar de herança porque a pessoa ainda é vida, mas Márcio e esse parente discutiram pela propriedade de uma casa. Já vinham se ameaçando e terminou dessa forma”, relatou o delegado do DHPP.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

Ainda conforme o delegado Genival Vilela, o acusado de cometer o crime ainda está foragido e novos depoimentos devem ajudar na captura do indivíduo. “O autor do disparo se encontra foragido nesse momento nós estamos trabalhando para consolidar essas informações, comprovar e adotar alguma medida cabível em relação a esse autor, já que ele está foragido, inclusive vamos ouvir testemunhas para conseguir elucidar esse caso, embora ele seja recente”, completou o delegado Genival Vilela.

Entenda o caso

Um homem identificado como Márcio Silva Costa, 45 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (24), no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio estava em sua residência por volta de 17h45 quando houve um desentendimento com um parente dele, que teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima.

Márcio Silva Costa ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas morreu logo depois, por volta de 20h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.