Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina aprova contratação de mais servidores para a Eturb

Segundo Jeová Alencar, pelo menos 10 novos servidores devem ingressar nos quadros da Eturb.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na manhã desta terça-feira (29), em duas votações, a contratação de mais servidores para atuar na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). O texto agora segue para sanção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

Segundo o presidente da Casa, Jeová Alencar (Republicanos), a Eturb tem assumido muitas responsabilidades na administração municipal e por isso é natural que haja um maior número de servidores atuando. “A Eturb vai controlar agora a bilhetagem como também a iluminação de Teresina e para isso precisa de um corpo maior de funcionários e é natural que se possa estar autorizando essa contratação de pessoas para poder dar maior celeridade aos trabalhos e é isso que a gente quer. Então por isso que essa Casa aprovou esse projeto e tenho certeza que lá precisa sim muito de pessoas. A cidade de Teresina cresceu e cresceu também os problemas”, ressaltou Jeová Alencar.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

Jeová Alencar disse ainda que pelo menos 10 servidores devem ingressar nos quadros da Eturb. “A iluminação hoje é um problema de Teresina e o presidente da Eturb, João Pessoa, tem se dedicado a isso, inclusive vindo aqui a essa Casa, pedindo a colaboração dos vereadores. Nos locais de pontos que as nossas lideranças acharem que estão escuros, que a gente possa estar mandando as nossas demandas e para isso ele precisa de um corpo técnico que possa estar executando esses serviços. Serão 9 ou 10, são pessoas que possam estar colaborando na administração”, garantiu o presidente da Câmara Municipal.

Eturb

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), que é comandada por João de Deus Duarte Neto, o Pessoinha, filho de Dr. Pessoa, ganhou status de “subsecretaria” em fevereiro deste ano.

A pasta, que antes cuidava apenas de asfaltamento na cidade, agora é responsável pela regularização fundiária, bilhetagem eletrônica e por toda a iluminação pública de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.