Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Mãe alvejada no peito ao tentar salvar filho passa por cirurgia no HUT

Maria da Conceição foi socorrida até o Hospital de Campo Maior e em seguida foi regulada para o HUT.

A mãe de um homem identificado como Edson de Moura Lima, assassinado na noite dessa segunda-feira (28), em Campo Maior, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetida a um procedimento cirúrgico na manhã dessa terça-feira (29). Maria da Conceição de Moura Silva foi baleada no peito ao tentar salvar o filho de criminosos, que o executaram na frente dela.

De acordo com relatos de familiares ao major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Maria da Conceição, de 40 anos, após ser alvejada no peito, foi socorrida até o Hospital de Campo Maior e em seguida foi regulada para o HUT, onde foi submetida à cirurgia.

Atentado

Conforme o major Etevaldo Alves, Edson de Moura, que ainda chegou a ser socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu na cidade de Campo Maior na noite de ontem. Ele já havia sofrido um atentado, mas conseguiu escapar. Dessa vez, mesmo com a intervenção por parte da mãe, Edson de Moura não teve a mesma sorte.

Investigações

O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Campo Maior, que deverá identificar os suspeitos de participação no crime. Eles estavam encapuzados, o que dificultou a identificação por parte de testemunhas no primeiro momento. A Polícia Civil não descarta que o crime possa estar relacionado com tráfico de entorpecentes.

Entenda o caso

Um homem identificado como Edson de Moura Lima, vulgo Edinho, de 22 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (28), em Campo Maior, distante 86 km de Teresina. A mãe da vítima, Maria da Conceição de Moura Silva, 40 anos, acabou sendo baleada na tentativa de salvar o filho.

As informações foram repassadas pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Etevaldo Alves. De acordo com ele, Maria foi atingida com um tiro no peito e precisou ser encaminhada para o hospital do município.

“A vítima era conhecida como Edinho e tinha 22 anos. Ele foi atingido com disparos de arma de fogo na virilha e abdômen. A mãe dele também foi atingida ao tentar salvar o filho, por um único disparo, que atingiu o peito. Ela foi socorrida para o Hospital Regional de Campo Maior. e nós ainda não temos informações sobre a gravidade do ferimento, mas ela estava lúcida quando foi socorrida”, informou major Etevaldo.

Ainda conforme o comandante da 15º Batalhão da Polícia Militar, Edinho já tinha envolvimento com o submundo do crime por tráfico de drogas e roubo. “O Edinho [filho de Marina Silva] é conhecido da polícia aqui em Campo Maior, envolvido com o tráfico de drogas, inclusive, por diversas vezes efetuamos a prisão dele aqui em Campo Maior”, detalhou o militar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.