Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Campo Maior promove ‘blitz da vacina’ para incentivar imunização

A campanha começou a ser realizada nesta quarta-feira (30), em três pontos do Centro da cidade.

Visando incentivar a vacinação contra a covid-19 e conscientizar a respeito da importância de completar o esquema vacinal, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saude, está promovendo a ‘Blitz da Vacina’.

A campanha começou a ser realizada nesta quarta-feira (30), em 3 pontos do Centro da cidade de grande movimentação com o objetivo de atingir o maior número de pessoas. Hoje, a ação ocorreu na Praça Luís Miranda.

Foto: Divulgação/AscomA campanha ocorreu em Campo Maior
A campanha ocorreu em Campo Maior

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a blitz da vacina tem o objetivo de despertar entre a população a necessidade de completar o esquema vacinal, com a aplicação de 3 doses, para uma melhor efetividade contra a doença.

“Percebemos que muitas pessoas deixaram de procurar os postos para receber a 2ª dose. O mesmo acontece em relação a dose de reforço. Somente com a aplicação das 3 doses, poderemos garantir o máximo de proteção contra o vírus”, reforçou.

Foto: Divulgação/AscomA ação foi realizada na Praça Luís Miranda.
A ação foi realizada na Praça Luís Miranda

De acordo com dados extraídos do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior tem 94,7% da população elegível (a partir de 05 anos de idade), vacinada com a 1ª dose. 85,21% tomaram duas doses e 52,03% completaram o esquema vacinal com a administração de 3 doses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.