Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores fazem manifestação cobrando cobertura de galeria na Tabuleta

A demanda é antiga e chama atenção, principalmente, quando chove, colocando pedestres em risco.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 O buraco fica por trás do condomínio Don Avelar O buraco fica por trás do condomínio Don Avelar
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Buraco na Rua 13 de Maio Buraco na Rua 13 de Maio
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Carro passa com dificuldade pelo local Carro passa com dificuldade pelo local
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Moradores reclamam de buraco na Rua 13 de Maio Moradores reclamam de buraco na Rua 13 de Maio
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Moradores atearam fogo no local Moradores atearam fogo no local
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Troncos de árvore jogados no buraco Troncos de árvore jogados no buraco
Lucas Dias/GP1 7 / 9 O buraco fica localizado na zona sul de Teresina O buraco fica localizado na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Lixo dentro do buraco Lixo dentro do buraco
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Elias Batista Elias Batista

Na manhã deste sábado (05), o presidente da Associação dos Moradores do bairro Pio XXII, identificado como Elias Batista, fez uma espécie de protesto, cobrando ao poder público providências sobre a cobertura de uma galeria que há anos se abriu na Rua 13 de maio.

O GP1 esteve no local do ato e presenciou a situação em que os moradores se encontram. Conforme Elias, ele vive no bairro há 45 anos e diversas vezes a população já solicitou a solução do problema, mas nunca foi atendida.

Foto: Reprodução/WhatsAppManifestação na Rua 13 de Maio
Manifestação na Rua 13 de Maio

“Esse problema existe já há muitos anos, já tem muitos anos que a gente vem solicitando essa recuperação. Antes de mim tiveram outras movimentações e eu, desde abril de 2019, passei a encabeçar essa movimentação a pedido da população. Toda vez que a gente faz uma solicitação demoram a resolver o problema, espera-se o poder público tomar uma solução, não se tem solução, a comunidade vem faz a manifestação. Esperam a população fazer a manifestação para dar uma solução”, explicou.

Zona de perigo

Ainda conforme Elias, quando chove a água preenche todo o espaço e à noite fica difícil de ser visualizado, tornando o local propício para acidentes. A exemplo disso, na noite dessa sexta-feira (04), um entregador de delivery trafegava de motocicleta na região e quando chegou no ponto caiu no buraco. Populares, ao verem a situação, ajudaram o entregador a se levantar. Ele teve ferimentos, mas conseguiu sair do local.

“Um motoqueiro que não conhecia a região passou por dentro do buraco. Ele achava que era regular, caiu no buraco, e quase se quebra todo”, lamentou.

Posicionamento da Saad Sul

A Superintendência de Ações Administrativa Descentralizadas Sul (Saad Sul) esteve no local do ato na manhã deste sábado e comunicou aos populares que na próxima segunda-feira (07) vai acontecer uma reunião para debater as formas de solucionar o problema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.