Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa visita bairros da zona norte de Teresina neste domingo

Na oportunidade, o prefeito autorizou a execução de obras como pavimentação e a instalação de praças.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã do sábado (05) as comunidades Dilma Rousseff, Edgar Gayoso e Dandara dos Cocais. Na oportunidade, ele autorizou a execução de obras como pavimentação em paralelepípedo e a instalação de praças.

Durante as visitas ele esteve acompanhado da superintendente Ana Paula Santana, da SAAD Norte, e da superintendente executiva Luana Barradas.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomA visita ocorreu neste domingo
A visita ocorreu neste domingo

De acordo com Ana Paula Santana, para o Residencial Dilma Rousseff, a SAAD Norte realizou um levantamento e elaborou projeto para pavimentação de 11 ruas. O prefeito autorizou a execução dos calçamentos.

"São 11 ruas que iremos calçar neste bairro. Nossa expectativa é de que já no início de maio as obras se iniciem. Temos todo o levantamento, os projetos, orçamento e vamos licitar o mais breve possível. Nossa intenção é de pavimentar todas as ruas do Dilma Rousseff e realizar o sonho dessa comunidade", destacou a superintendente.

A presidente da Associação de Moradores do Dilma Rousseff, Sandra Freitas, comemorou o anúncio das obras e disse que a comunidade fica agradecida com o olhar do poder público municipal para a região.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomDr. Pessoa visitando bairro da zona norte da Capital
Dr. Pessoa visitando bairro da zona norte da Capital

"Sempre sonhamos e cobramos esse calçamento para o Dilma. É uma alegria imensa para toda a comunidade que está aqui acompanhando o prefeito e apresentando essas demandas. São pedidos antigos que antes era só promessa, mas agora, enfim, iremos tirar do papel", disse.

Além da pavimentação poliédrica das ruas, a SAAD Norte também irá instalar uma praça no Residencial Dilma Rousseff. "Nossa equipe de engenharia e arquitetura já esteve no bairro. Realizaram o levantamento da área e já estamos licitando a praça. É mais um aparelho público que irá beneficiar a comunidade", completou Ana Paula Santana.

No Residencial Edgar Gayoso, o prefeito autorizou a ordem de serviço para a construção de uma praça, além de autorizar a execução do projeto de urbanização da lagoa que existe no local. "Também estamos recebendo a demanda da comunidade sobre a linha de ônibus coletivo. Já estou autorizando a Strans destacar uma linha para o Edgar Gayoso. Dentro de um mês a comunidade pode contar com transporte coletivo de qualidade passando pelo bairro", garantiu o prefeito Dr. Pessoa.

Foto: Rômulo Piauilino/SemcomVisita do prefeito de Teresina na zona norte da Capital
Visita do prefeito de Teresina na zona norte da Capital

No Dandara dos Cocais, conjunto que fica ligado ao bairro Jacinta Andrade, o prefeito também autorizou a execução de calçamento para as 32 ruas do bairro. Além de uma praça que será equipada com uma academia popular.

"Vamos dar mais dignidade para essa comunidade. Autorizei também o calçamento das 32 ruas e a solicitação da comunidade para construção de uma praça arborizada, com uma boa iluminação e uma academia popular para que as pessoas possam se exercitar e ter mais qualidade de vida. Todos esses levantamentos, com os projetos e orçamentos a SAAD Norte já possui em mãos e estará dando encaminhamentos já na próxima semana. Em breve estaremos aqui para entregar esses benefícios para a comunidade", finalizou o gestor.

A praça com a academia popular serão instaladas no terreno que fica ao lado do Cemitério do Camboa. A expectativa da SAAD Norte também é de entregar o cemitério nos próximos meses. A obra que está sendo executada com financiamento da Caixa Econômica Federal está avançada. O cemitério do Camboa será um dos maiores de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.