Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ellen Gera realiza abertura da 2ª edição do Programa Certific Piauí

O objetivo do programa é certificar conhecimentos do trabalhador através da experiência profissional.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 7 Secretário Ellen Gera Secretário Ellen Gera
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 7 A inauguração do programa ocorreu no Liceu Piauiense A inauguração do programa ocorreu no Liceu Piauiense
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 7 Ao todo, 62 certificados serão emitidos Ao todo, 62 certificados serão emitidos
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 7 O programa é exclusivo do Governo do Piauí O programa é exclusivo do Governo do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 7 José Érico, de 33 anos José Érico, de 33 anos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 7 Secretário participou da abertura Secretário participou da abertura
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 7 O programa reconhece os saberes do profissional O programa reconhece os saberes do profissional

O secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, realizou nesta segunda-feira (07), a abertura da 2ª edição do Programa Certific Piauí, com a primeira aula inaugural, que tem o objetivo de certificar os conhecimentos do trabalhador através das experiências adquiridas ao longo de sua trajetória profissional.

De acordo com o secretário, o programa é exclusivo do Governo do Estado do Piauí e realiza a função de fornecer os certificados como forma de deixar o mercado de trabalho mais acessível para o trabalhador, por meio do reconhecimento de seus saberes.

“Certifica é um programa do Governo do Piauí, que reconhece os saberes e é voltado para muitas pessoas do mercado de trabalho, que possui um determinado conhecimento, em determinada área, mas não tem nenhuma certificação e quando vai procurar trabalho, acaba faltando a certificação. O Governo do Piauí monta bancas examinadoras, as pessoas se inscrevem e são avaliadas, sendo aprovada, a pessoa recebe o certificado”, destacou Ellen Gera.

A aula inaugural do programa contou com a participação de José Érico, de 33 anos, que conseguiu seu certificado para profissão de garçom, na qual exerce há 16 anos e, atualmente, conta em seu currículo, porque possui comprovação do conhecimento de atendimento ao público.

“Para mim é de extrema importância, porque era isso que eu mais precisava, que era meu certificado, que é importante para o atendimento e assim mantendo um desempenho. Eu soube pelo sindicato da minha profissão, me inscrevi e deu tudo certo. Adquiri meu certificado, em torno de uma semana”, disse.

Com essa 2ª edição do Programa Certific Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), visa fornecer 62 certificados para profissões nas áreas de Hotelaria, bares e restaurantes, com a certificação em Garçom/Garçonete, e Mecânica, com certificação em Mecânico de Motocicletas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.