Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jovem foi morto com gargalo de garrafa após invadir festa em Teresina, diz DHPP

Paulo César dos Santos, de 25 anos, foi morto no dia 27 de fevereiro, no bairro Colorado, em Teresina.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou em entrevista ao GP1 na manhã desta quarta-feira (09), a dinâmica do assassinato do Paulo César dos Santos, de 25 anos, morto com um gargalo de garrafa no dia 27 de fevereiro na Vila Urbano Eulálio, bairro Colorado, na zona sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, Paulo César estava embriagado quando invadiu uma festa organizada por vizinhos em uma rua na Vila Urbano Eulálio e acabou provocando um tumulto. “No dia em que houve o homicídio, estava havendo uma festa na porta de uma residência, as pessoas da vizinhança e da família fecharam a rua e fizeram um churrasco, onde cada entrou com sua contribuição. A vítima não pertencia a esse seio familiar, se aproximou e, inicialmente, as pessoas que estavam organizando o evento permitiram que Paulo César ficasse ali, mas como ele já chegou alterado por conta de bebida e, possivelmente, uso de entorpecestes, começou a provocar pequenos tumultos”, informou o delegado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local onde ocorreu o crime
Local onde ocorreu o crime

Bruno Ursulino relatou que em determinado momento a vítima chegou a cuspir bebida alcoólica em algumas pessoas, causando a reação que provocou sua morte. “Teve um determinado momento em que ele cuspiu em algumas pessoas que estavam lá, ele jogou bebida alcoólica nessas pessoas que estavam no local, começou uma confusão e um dos organizadores desse evento acabou perdendo a cabeça. Ele acabou desferindo um golpe com um gargalo de garrafa de coca-cola, que acabou atingindo o pescoço da vítima. A vítima saiu caminhando do local e mais adiante caiu ao chão, inclusive, algumas pessoas tentaram estancar o sangue, mas a pessoa veio a óbito”, relatou o delegado do DHPP.

Autor do crime já foi identificado

O delegado Bruno Ursulino disse ainda que a autoria do crime já foi definida e que o acusado deve se apresentar em breve, com o auxílio de um advogado. “A autoria está definida, já sabemos quem foi, as testemunhas já declinaram o nome, o advogado já fez contato com o DHPP, vai estar realizando a apresentação para que ele possa estar apresentando a versão dos fatos dele e, tão logo isso aconteça, a gente vai estar informando para a Justiça esse inquérito”, frisou Bruno Ursulino.

Crime não foi premeditado

Bruno Ursulino ressaltou que a dinâmica do crime, bem como os depoimentos das testemunhas, apontam que o assassinato não tenha sido premeditado pelo acusado. “O crime foi sem premeditação. É uma coisa que surgiu no momento, no desdobramento do que aconteceu no local, a gente verifica isso até pela arma escolhida por ele”, finalizou o delegado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.