Fechar
GP1

Bom Jesus - Piauí

Prefeito retira obrigatoriedade do uso de máscara em Bom Jesus

O decreto de flexibilização foi assinado pelo prefeito Nestor Elvas (MDB) no dia 11 de abril de 2022.

O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas (MDB), assinou decreto flexibilizando o uso de máscaras em locais abertos e fechados no município. O decreto foi assinado no dia 11 de abril de 2022.

Confira aqui o decreto

Segundo o prefeito, a medida foi tomada em conformidade com os Decretos Estaduais Nº 20.525, de 1º de fevereiro de 2022, Nº 20.548, de 04 de fevereiro de 2022 e Nº 20.729, de 10 de março de 2022, vigentes, que flexibilizam medidas restritivas, incluindo a retomada de atividades e segmentos econômicos e com parecer técnico da Vigilância Sanitária Municipal.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Nestor Elvas
Prefeito Nestor Elvas

Conforme o decreto, é facultativo o uso de máscaras de proteção facial, cobrindo o nariz e boca, em espaços abertos ou fechados no âmbito do município de Bom Jesus.

No entanto, o uso de máscaras em ambientes abertos ou fechados deve continuar sendo incentivado para: pessoas com síndromes gripais ou que tiverem contato com pessoas assintomáticas; pessoas de grupo de risco, imunossuprimidos, com comorbidade e idosos; pessoas não vacinadas ou com vacinação incompleta.

Também é recomendável o uso de máscara em local que possui maior risco de transmissão, como espaços com aglomerações em que não seja possível manter o distanciamento social, especialmente: estabelecimentos em horário de pico e locais que oferecem serviços de saúde.

O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.