Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa participa do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O evento aconteceu na Escola Odilon Nunes e contou com os secretários da Semcaspi e da Educação.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Autoridades presentes 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef Autoridades presentes 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef
Alef Leão/GP1 2 / 8 Auditório da Escola Odilon Nunes Auditório da Escola Odilon Nunes
Alef Leão/GP1 3 / 8 Adolescentes atentos ao 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef Adolescentes atentos ao 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef
Alef Leão/GP1 4 / 8 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 6 / 8 Alan Cavalcante Alan Cavalcante
Alef Leão/GP1 7 / 8 Secretário de Educação, Nouga Cardoso Secretário de Educação, Nouga Cardoso
Alef Leão/GP1 8 / 8 Cleiton , Coordenador de Educação Cleiton , Coordenador de Educação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou na manhã desta quarta-feira (13), do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento aconteceu na Escola Odilon Nunes, no bairro Marquês, zona norte, e contou com as presenças dos secretários da Semcaspi, Allan Cavalcante, e da Educação, Nouga Cardoso.

Dr. Pessoa afirmou que é um compromisso mundial cuidar das crianças e adolescentes, além de destacar que eles são o futuro. “É um compromisso do Brasil, é um compromisso de Teresina, é um compromisso mundial cuidar bem das crianças e adolescentes. Todos que discur sam dizem que são o futuro do Brasil, o futuro do mundo. Mas esse futuro muitos deles gestores, principalmente, não trazem esse futuro para a realidade”, declarou.

Segundo o secretário Allan Cavalcante, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o objetivo é que o município receba o Selo de Amigo da Criança do UNICEF. “Hoje, nós estamos aqui dando um ponta pé a respeito do Selo UNICEF. Essa gestão é integrada com as pessoas, com o povo, é compromisso da Semcaspi, é compromisso da Prefeitura que ao longo desses quatro anos o prefeito também, possa sim, receber esse Selo Amigo da Criança”, pontuou.

“O prefeito que tem compromisso com a criança e com as pessoas, que ao longo de sua vida cuidou das pessoas e cuidou de gente, não será diferente com esse público, especialmente falando aqui das crianças”, completou Allan Cavalcante.

Ainda de acordo com Allan Cavalcante, o Núcleo de Cidadania de Adolescente (Nuca) de Teresina atende 18 crianças e adolescentes e a meta é aumentar esse número. “São dezoito crianças e adolescentes e a gente está tentando aumentar mais ainda essa quantidade para que mais crianças, mais adolescentes possam participar junto conosco dessa ação”, enfatizou.

O secretário executivo de ensino, Klaeiyon Halley, explicou que a reunião de hoje é para tratar sobre as estratégias para que o município ganhe o selo. “A prefeitura vem buscando esse desenvolvimento nessas atividades e nesse momento a Semcaspi, Semec, estão focadas no objetivo de receber o Selo do UNICEF. Hoje nós temos essa reunião, no nosso auditório, para tratar exatamente sobre toda essa temática”, explanou.

Questionado sobre os critérios que a prefeitura deve adotar para conseguir bater as metas e receber o Selo, Klaeiyon Halley respondeu que o trabalho já vem sendo realizado desde as gestões passadas. “A rede municipal vem desde anos anteriores trabalhando com um conjunto de escolas onde elas apresentam seus projetos, assim como também outros segmentos da gestão municipal e com base nestes projetos apresentados, nós temos recebimentos de Selo do UNICEF e da própria UNESCO com o objetivo de demonstrar a qualidade que é apresentada aqui pela gestão municipal”, argumentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.