Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial troca tiros com investigadores do DHPP e é preso em Teresina

Investigadores foram cumprir um mandado de prisão contra o neto do policial, quando foram surpreendidos.

Um policial civil lotado no 22º Distrito Policial, identificado como Juarez de Sousa Pereira, conhecido como “Mão de Onça”, foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após trocar tiros com policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Conforme informações repassadas pelo diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os agentes do DHPP foram até a residência do policial para cumprir um mandado de prisão contra o neto dele por participação no crime de homicídio, quando foram surpreendidos pelos disparos. “A equipe da delegacia leste foi cumprir mandado de prisão e busca e apreensão, inclusive, com apoio da Delegacia de Entorpecentes e da Polinter. Numa dessas investidas de busca contra a casa de um indivíduo, que é partícipe de crime de homicídio na zona norte, lá estava o avô dele, que é um policial civil e reagiu atirando contra os policiais do DHPP. Os policiais repeliram a injusta agressão, mas de maneira moderada, mostrando o preparo dos nossos policiais civis, porque em outras situações o policial civil estaria morto, mas nossos policiais tiveram muita cautela”, relatou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Ainda conforme o diretor do Departamento de Homicídio, após a troca de tiros, os investigadores conseguiram conter o policial e deram voz de prisão. “Ele recebeu voz de prisão e foi feita busca na residência, onde foi encontrada uma balança de precisão e uma arma de fogo que não estava no nome dele, por isso, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, como também por desacato a autoridade. Ele falou várias palavras pejorativas de baixo calão contra o delegado e também contra os agentes da autoridade. A Justiça, para ser boa, ela começa de casa, pode ser policial civil, pode ser militar, rodoviário, federal, pode ser guarda de trânsito, inspetor de quarteirão, se está errado, está errado, se estiver direito, está direito”, frisou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta, diretor do DHPP
Delegado Barêtta, diretor do DHPP

O neto do policial, alvo da ação, não estava na residência quando os investigadores chegaram, no entanto, o delegado Barêtta ressaltou que foram encontrados elementos suficientes que provam a ligação dele com o crime de homicídio. “Infelizmente ele não estava na casa, estava lá só o avô dele, mas foram encontrados elementos lá na casa que fazem ligação dele com essas facções que agem hoje aqui dentro de Teresina. Inclusive elementos que comprovam a participação dele em crime de homicídio”, ressaltou o diretor do DHPP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.