Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Prefeito de Vera Mendes declara situação de emergência por 180 dias

O decreto foi assinado no dia 08 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de Vera Mendes, Carlos José da Silva, mais conhecido como Dr. Carlim (PSD), declarou situação de emergência em toda a extensão territorial do município devido à estiagem. O decreto foi assinado no dia 08 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 11 de abril de 2022.

Segundo o prefeito, em decorrência da estiagem ocorreu a redução considerável na produção agrícola, resultando em elevado prejuízo econômico e consequentemente atingindo o comércio local.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim
Prefeito de Vera Mendes, Dr. Carlim

Ainda conforme o prefeito, também foi levado em consideração parecer da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, relatando a ocorrência do desastre, que foi favorável à declaração de situação de emergência.

Desta forma, o prefeito declarou situação anormal provocada pela estiagem e caracterizada como situação de emergência em virtude do desastre classificado como estiagem e autorizou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil.

O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.