Fechar
GP1

Barras - Piauí

Rio Marataoan atinge cota de inundação na cidade de Barras

Apesar do risco de inundação, a tendência é que o volume do rio recue ainda nesta quinta-feira (14).

O Rio Marataon, localizado em Barras, na região Norte do Piauí, atingiu a cota de inundação nesta quinta-feira (14) ao registrar o volume de 421 cm, segundo os dados do Boletim de Monitoramento dos Dados Hidrometeorológicos da Bacia do Rio Parnaíba, divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Segundo o boletim, a cota de inundação do Rio Marataoan em Barras é de apenas 420 cm, mas a tendência é que seu volume recue durante esta quinta-feira (14), por conta da trégua das chuvas na região nesses últimos dias.

Foto: Divulgação/Prefeitura de BarrasRio Marataoan em Barras
Rio Marataoan em Barras

Em Esperantina, o volume do Rio Longá diminuiu nos últimos dias, mas segue em estado de alerta. Atualmente, o Longá está com um volume de 701 cm, abaixo da cota de inundação, que é de 740 cm. A expectativa é que o nível do rio continue recuando, dependendo do registro ou não de novas chuvas.

O Rio Parnaíba, no entanto, registrou uma queda considerável em seu volume na cidade de Luzilândia, onde esteve próximo da cota de inundação no início do mês. Atualmente, o rio está com volume de 435 cm.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.