Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja o que abre e o que fecha no feriado desta sexta em Teresina

A Sexta-Feira Santa trata-se de uma data religiosa que relembra a crucificação de Jesus Cristo.

Com a chegada da sexta-feria santa, o funcionamento das atividades econômicas irá ocorrer de forma diferenciada nos dias compreendidos entre 14 e 18 de abril. As informações foram divulgadas pelo Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), responsável pelas lojas do Centro da Capital, bairros e Shoppings.

Parte dos estabelecimentos do centro e demais zonas, que funcionaram nesta quinta-feira (14), ficaram abertos somente até às 14h. Já nesta sexta-feira (15), seguem fechados, voltando a abrir somente na segunda-feira, 18 de abril.

Para os shoppings, alguns estabelecimentos devem voltar ao funcionamento no domingo, 17 de abril, indo até às 20h.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comércio em Teresina
Comércio em Teresina

Teresina Shopping

O Teresina Shopping terá algumas alterações em seu horário de funcionamento nesta Semana Santa. Seu funcionamento seguiu normal nesta quinta-feira (14), e na sexta-feira (15), o shopping estará totalmente fechado.

No sábado (16), as lojas estarão totalmente fechadas e os pontos de alimentação estarão abertos de 10h às 22h, assim como o espaço família. As cafeterias funcionam de 10h às 22h e os cinemas abrem às 13h. A Smart Fit e o Big Bompreço vão funcionar de 8h às 22h. Já no domingo (17), as lojas estarão abertas de 14h às 20h, o espaço família de 12h às 20h, as lojas de alimentação e cafeterias de 10h às 22h e os cinemas abrem normalmente às 13h. A academia Smart Fit funcionará de 8h às 14h.

Shopping Rio Poty

A assessoria de comunicação do Shopping Rio Poty informou ao GP1 que as lojas do shopping estarão fechadas na sexta (15) e no sábado (16), reabrindo no dia 17 a partir das 12h. Já os locais de diversão e alimentação irão funcionar sexta (15), sábado (16) e domingo (17) a partir das 12h.

Riverside Shopping

O Riverside Shopping funcionou normalmente hoje, com as lojas e quiosques abrindo de 9h às 21h e parque infantil e de alimentação de 10h às 22h. Já na sexta, dia 15, o shopping estará 100% fechado.

No Sábado Aleluia, dia 16, as lojas, quiosques e clinicas estarão fechadas. O Parque infantil e de alimentação terá horário normal (10h às 22h), assim como os supermercados e padaria. A academia vai funcionar em horário especial de 8h às 14h. No domingo, dia 17, as lojas, quiosques e clinicas continuam fechadas. Parque infantil e de alimentação terá horário de domingo normal (12h às 21h).

Supermercados:

Mercado Extra

O Mercado Extra, localizado na Avenida Barão de Gurgueia, funcionará da seguinte forma no feriado: não abrirá para atendimento ao público na sexta-feira, dia 15, mas funcionará normalmente no sábado (16) e domingo (17), no horário de 6h às 22h.

Supermercado R. Carvalho

Na sexta-feira (15), todas as filiais do Supermercado R. Carvalho estarão fechadas e nos demais dias funcionarão em horário normal.

Carvalho Super e Mercadão

As 25 lojas das bandeiras Carvalho Super e Mercadão, que operam nos estados do Piauí e Maranhão, estarão fechadas no dia 15 de abril, Sexta-feira da Paixão. No Sábado de Aleluia, dia 16, e Domingo de Páscoa, 17, todas as lojas funcionam no horário habitual.

Pão de Açúcar

Neste feriado da Semana Santa, as unidades do Pão de Açúcar em Teresina não funcionarão apenas na sexta-feira (15). Nos demais dias, sábado (16) e domingo (17), o funcionamento das lojas seguirá normalmente, abrindo das 6h às 22h.

Agências bancárias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, 15 de abril. Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 15 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 18. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Detran-PI

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) comunicou que não haverá atendimento presencial na sexta-feira (15), em virtude do feriado. As atividades retornam normalmente somente na segunda-feira (18).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.