Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Promotor quer aumento do efetivo de PMs em São Pedro do Piauí

A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça, Nielsen Silva Mendes Lima, nessa segunda (18).

O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Água Branca, tenente-coronel Ruy Nunes Cordeiro, para que lote mais cinco policiais militares no município de São Pedro do Piauí, no prazo de 10 dias. A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Nielsen Silva Mendes Lima, nessa segunda-feira (18).

De acordo com o representante do Ministério Público, durante inspeção realizada em dezembro do ano passado, no Grupamento de Polícia Militar de São Pedro do Piauí, foi constatado que o efetivo é de apenas quatro policiais militares. Em municípios vizinhos, como Agricolândia, o número de militares é de três, e em São Gonçalo e Santo Antônio dos Milagres são de cinco, cada.

Para o promotor, o número de policiais lotados é indusificiente para o atendimento da demanda no município. “Nesse sentido, é inegável que diante da área demográfica, incidência criminal e modalidades criminais praticadas no município, o quantitativo de policiais é totalmente insuficiente”, afirmou.

Nielson Lima advertiu ainda que a não observância da recomendação pode implicar na adoção das medidas judiciais cabíveis para viabilizar futuras responsabilizações, além de determinar que seja encaminhada à Promotoria de Justiça de São Pedro do Piauí as providências tomadas e os documentos que provem o cumprimento da recomendação, ao final do prazo de 10 dias úteis.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (19), o tenente-coronel Cordeiro comunicou que a recomendação foi encaminhada ao Comando-Geral da PM, que é responsável pela logística de efetivo de policiais. “Recebemos [a notificação] e encaminhei ao Comando-Geral, porque essa questão de aumento de efetivo é questão de Governo, então o que puder ser feito, o comando vai realizar”, disse à nossa reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.