Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gustavo Henrique nega que Thanandra sofreu perseguição no Patriotas

O dirigente do partido afirmou que deu total apoio para que a vereadora se candidatasse a deputada.

O presidente do Diretório Estadual do Patriota, Gustavo Henrique, se pronunciou neste sábado (02), sobre a ação declaratória impetrada pela vereadora Thanandra Sarapatinhas, contra a sigla no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). De acordo com o dirigente, o partido nunca realizou atos de perseguição contra a parlamentar.

Ao GP1, Gustavo Henrique afirmou que mesmo com o assédio eleitoral, em torno dela, o Patriota ofereceu apoio logístico para que fosse registrada uma pré-candidatura a deputada federal neste ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Gustavo Henrique
Gustavo Henrique

“O partido nunca perseguiu a vereadora, sempre apoiou ela. Recentemente deu apoio a ela para ser candidata, apoio logístico para uma candidatura nesse ano e entendemos que isso é extemporâneo. A saída dela é importuna, pois sabemos que ela sofreu assédio de muitos partidos e então, o Patriota só serve para eleições de vereador e não serve para deputado? Não há justa causa. Entendemos que isso é reflexo do assédio de partidos pela vereadora”, declarou Gustavo Henrique.

Entenda

Thanandra Sarapatinhas ingressou com uma ação declaratória de justificação partidária em face do Patriotas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Eleita em 2020, a vereadora diz que vem enfrentando dificuldades dentro do partido, que se agravou quando veiculou a intenção de se candidatar a deputada federal.

A parlamentar afirma que vem sofrendo perseguições no âmbito partidário, por parte de integrantes do diretório e demais filiados, que resultaram, inclusive, no ajuizamento de ações de indenização por danos morais. Thanandra diz que foi afastada de todas as atividades partidárias e, embora seja a única filiada com mandato eletivo, não ocupava nenhum cargo na direção do partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.