Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Thanandra Sarapatinhas pede ao TRE para se desfiliar do Patriotas

Vereadora afirmou que vem sofrendo perseguições no âmbito partidário, por parte de membros do diretório.

A vereadora Thanandra Sarapatinhas ingressou na manhã dessa sexta-feira (01) com uma ação declaratória de justificação partidária em face do Patriotas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Eleita em 2020, a vereadora diz que vem enfrentando dificuldades dentro do partido, que se agravou quando veiculou a intenção de se candidatar a deputada federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Thanandra Sarapatinhas
Thanandra Sarapatinhas

A parlamentar afirma que vem sofrendo perseguições no âmbito partidário, por parte de integrantes do diretório e demais filiados, que resultaram, inclusive, no ajuizamento de ações de indenização por danos morais.

Frisa que os ataques foram externados em redes sociais e em sites de notícias que tinham com o objetivo atacar sua honra e imagem.

Thanandra diz que foi afastada de todas as atividades partidárias e, embora seja a única filiada com mandato eletivo, não ocupava nenhum cargo na direção do partido.

A vereadora afirma que tentou até o último momento uma carta de anuência do partido para que pudesse se desfiliar sem qualquer tipo de retalização e sem correr o risco de perder o mandato para o qual foi eleita, no entanto, o pedido não foi aceito.

A ação pede a concessão de tutela de urgência para reconhecer a discriminação política e, a justa causa para a imediata desfiliação, garantindo a continuação do mandato eletivo de vereadora de Teresina.

O pedido de liminar será apreciado pelo juiz Lucas Rosendo Máximo de Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.