Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Juiz Noé Pacheco manda soltar policial que matou jovem em Floriano

O Ministério Público do Piauí opinou pela concessão de liberdade provisória com medidas cautelares.

O juiz Noé Pacheco de Carvalho, titular da 1ª Vara da Comarca de Floriano, mandou soltar o tenente Polícia Militar do Piauí, Hélio Avelino Cardoso, acusado de matar o motociclista Agno Santos Vieira, de 21 anos, no dia 12 de março deste ano, durante uma barreira policial. A decisão foi dada no último dia 19 de abril.

O Ministério Público do Piauí (MPPI) foi instado a se manifestar acerca do pedido de revogação de prisão preventiva do autuado e opinou pela concessão de liberdade provisória com medidas cautelares. O magistrado destacou que o acusado possui condições pessoais e favoráveis para ter direito a soltura.

Foto: Reprodução/WhatsAppAgno Santos Vieira
Agno Santos Vieira

“As circunstâncias que norteiam o crime em tela e a constatação de que o autuado possui condições pessoais favoráveis (endereço certo, ocupação lícita e primariedade), mesmo não sendo garantidoras de eventual direito à soltura, merecem ser devidamente valoradas, quando demonstrada possibilidade de substituição da prisão por cautelares diversas, proporcionais, adequadas e suficientes ao fim a que se propõem”, destacou na decisão.

Entenda o caso

Um jovem identificado como Agno Santos, de 21 anos, foi morto a tiros após desobedecer a ordem de parada em uma barreira policial na tarde do dia 12 de março deste ano, na PI 140, na cidade de Floriano, região Sul do Piauí.

Conforme informações repassadas pelo Comando da Polícia Militar do Piauí, uma guarnição policial estava realizando uma blitz na PI 140, quando o jovem, que conduzia uma motocicleta, desobedeceu a uma ordem de parada dos policiais e foi morto com um tiro.

Agno dos Santos ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

O rapaz fazia parte da Federação de Motociclistas do Piauí e, segundo amigos, estava voltando de uma trilha, todo paramentado como a atividade exige e acompanhado de outros motociclistas, no momento em que foi baleado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.