Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Juiz decreta prisão preventiva de mulher que matou marido em Piracuruca

O juiz Stefan Oliveira Ladislau revogou a prisão domiciliar de Maria Edna Lima da Silva.

O juiz Stefan Oliveira Ladislau, da Comarca de Piracuruca, atendeu requerimento do Ministério Público e revogou a prisão domiciliar da jovem Maria Edna Lima da Silva, 27 anos, acusada de assassinar o marido Wadson da Silveira Fonteles após discussão ocorrida no dia 13 de março deste ano, decretando sua prisão preventiva.

Segundo decisão proferida no dia 22 de março, a prisão domiciliar não é a medida mais adequada à realidade do caso, em virtude dos fatos novos trazidos aos autos pelo Conselho Tutelar.

O conselho apontou que Maria Edna possui histórico de agressão e negligência contra os filhos mais velhos, que inclusive estão sob guarda do genitor, Francisco Antonio de Moraes Sousa.

Foto: Reprodução/FacebookWadson da Silveira e Maria Edna
Wadson da Silveira e Maria Edna

O magistrado considerou, ainda, a decisão de suspensão do poder familiar de Maria Edna e fixação do direito de guarda provisória da criança de iniciais D.L.F, de dois meses de idade, à avó paterna nos autos nº 0800294-68.2022.8.18.0067, crime praticado com violência, tendo natureza hedionda, contra o genitor da criança, cuja prisão domiciliar foi decretada em primeiro momento a fim de preservar os laços afetivos entre mãe e filho.

Para o juiz, a prisão preventiva “é a medida que mais se adequa à realidade do caso concreto tanto pela necessidade de garantia da ordem pública (a fim de que se evite reiteração criminosa) como pela conveniência da instrução criminal face à excepcionalidade da situação, nos moldes dos arts. 312 e ss., do CPP e da reiterada jurisprudência do STF no mesmo sentido”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.