Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Equatorial Piauí diz que vai prestar apoio a família de vaqueiro que morreu eletrocutado

O caso aconteceu no povoado Sumaré, zona rural de Nazária, enquanto a vítima andava a cavalo.

Após a morte do vaqueiro Dailson da Silva Oliveira, 22 anos, que perdeu a vida após ser eletrocutado, a empresa Equatorial Piauí afirmou nesta terça-feira (10), que vai prestar apoio aos familiares do jovem. O caso aconteceu no povoado Sumaré, zona rural de Nazária, enquanto a vítima andava a cavalo.

Por meio de nota, a Equatorial informou que durante uma inspeção, ficou apontado que a rede elétrica estava desnivelada por conta de gambiarras que ocorriam na localidade. “As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” no sistema elétrico”, destacou.

Foto: Reprodução/WhatsappDailson da Silva Oliveira
Dailson da Silva Oliveira

Ainda em nota, a Equatorial lamentou o ocorrido e disse que vai prestar suporta à família do jovem. “A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso”, ressaltou.

Entenda o caso

Um vaqueiro identificado como Dailson da Silva Oliveira, de apenas 22 anos, morreu eletrocutado quando andava a cavalo na manhã desta terça-feira (10), após tocar em um fio de alta tensão no Povoado Sumaré, zona rural de Nazária. O animal também morreu eletrocutado.

Em entrevista ao GP1, Fernando Café, cunhado da vítima, explicou que a tragédia aconteceu por volta de 8h, quando o jovem estava atrás de gado dentro de um matagal, próximo da rodovia PI 130, que liga Nazária a Teresina.

Confira nota na íntegra

A Equatorial Piauí informa que foi acionada por volta das 10h01 da manhã de hoje (10), por meio de ocorrência registrada, relatando acidente fatal envolvendo um jovem no Bairro Cerâmica Cil, zona rural sul de Teresina. Equipes da Distribuidora foram enviadas em caráter de urgência ao local, onde realizaram uma inspeção técnica e identificaram que a rede elétrica estava desnivelada no trecho do acidente. As causas deste desnivelamento estão sendo apuradas pela empresa, que, já mapeou na região histórico de ocorrências envolvendo intervenções de “gambiarreiros” no sistema elétrico.

A concessionária comunica que, para que as equipes possam realizar as medidas corretivas necessárias para o nivelamento da rede, o fornecimento de energia na região foi desligado, o que impactou 19 clientes da área. A previsão é que o serviço seja encerrado até o final do dia de hoje (10).

A Equatorial Piauí lamenta pelo ocorrido e destaca que vai prestar todo suporte necessário à família da vítima como também está à disposição das autoridades para demais esclarecimentos sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.