Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carros fumacê voltam a circular nesta sexta-feira em Teresina

A circulação estava suspensa por conta da falta do inseticida Cielo utilizado para combater o mosquito.

Depois de ter anunciado que os carros fumacê não estavam circulando por conta da falta do inseticida Cielo, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina afirmou, nesta sexta-feira (13), que os trabalhos serão retomados ainda hoje.

De acordo com a gerência de Zoonoses da FMS, a Secretaria Estadual de Saúde de Piauí, que é a responsável por distribuir o produto após recebê-lo do Ministério da Saúde, disponibilizou no final da manhã o inseticida após solicitação da fundação.

Com a retomada dos carros, os bairros São Pedro, Matadouro, São Joaquim, Beira Rio, Extrema, Parque Brasil, Pedra Mole, Piçarreira, Cristo Rei, Parque Universitário e Beira Rio serão pulverizados nos próximos dias.

Os carros circulam, no começo da manhã e no final da tarde, em horários apontados como mais propícios para presença Aedes Aegypti. No momento em que o fumacê estiver na rua, todos devem abrir portas e janelas para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da dengue.

A utilização do carro fumacê somente é indicada onde existe alto índice de infestação do Aedes aegypti e casos notificados da dengue, zika, chikungunya e segundo informações da Diretoria de Vigilância em Saúde municipal, até hoje, Teresina tem 1.491 casos de dengue confirmados laboratorialmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.