GP1

Teresina - Piauí

FMS divulga locais para vacinação contra covid nesta sexta em Teresina

A população em geral de 40 anos ou mais já pode se vacinar com a 4ª dose da imunização contra covid-19.

A campanha de vacinação contra covid-19 e a gripe segue nesta sexta-feira (13) em Teresina. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram disponibilizados sete pontos de drive-thru nas quatro zonas da cidade. Todos os locais funcionam de 9h às 17h e estão divididas por público-alvo.

A aplicação da quarta dose para população em geral de 40 anos ou mais acontece no CEU Norte e nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Bela Vista, Parque Piauí, Zoobotânico e Itararé, que também segue recebendo idosos e trabalhadores da saúde, desde que estejam dentro do prazo estipulado.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosos são vacinados no sistema drive thru
Sistema drive thru

Adolescentes e adultos que estão em outras etapas da vacinação contra a covid-19 também podem receber o imunizante em qualquer um dos sete postos. A população de 12 anos e mais terá acesso à primeira e segunda dose do imunizante, enquanto as pessoas maiores de 18 anos podem também tomar a terceira dose (reforço), respeitando o prazo de quatro meses da segunda dose.

Vacina da gripe

Já a vacina contra a gripe será dividida da seguinte forma: os idosos de 60 anos e mais, trabalhadores da saúde e professores podem procurar os terminais do Parque Piauí, Zoobotânico, Itararé e CEU Norte. Nesta sexta, a idade reduziu mais uma vez e estes locais já podem receber pessoas com deficiência permanente acima dos 30 anos.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses), expedido pela instituição onde o trabalhador atua, no município de Teresina. Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.