Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corpo encontrado sem cabeça na Estrada da Alegria é identificado

A mulher da vítima relatou que ele tinha sido agredido com tijoladas próximo ao local onde foi morto.

O homem que foi encontrado decapitado na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, nesse domingo (15), foi identificado na manhã desta segunda-feira (16) no Instituto de Medicina Legal (IML). Trata-se de Antônio Neto Barbosa, de 49 anos.

O GP1 conversou com a companheira da vítima, Maria da Paz. Ela relatou para a reportagem que Antônio Neto, mais conhecido como Vaqueiro, estava afastado de casa há quase dois meses. Ele trabalhava em uma propriedade com a criação de vacas, mas já tinha se envolvido em discussões próximo ao local onde foi morto sendo, inclusive, agredido com tijolos e pedras no rosto em uma dessas ocasiões.

Foto: ReproduçãoAntônio Neto Batista
Antônio Neto Batista

“A gente morava junto, mas discutíamos constantemente por causa dessa saídas dele, por ele ficar no mundo. Atualmente, ele estava trabalhando em uma vacaria lá na Alegria. Ele já apanhou muito debaixo da ponte que fica lá próximo, com tijolo no rosto e pedradas. Se ele já era agressivo na minha casa, imagina na rua", explicou. Indagada se seu companheiro tinha envolvimento com drogas, ela declinou que Antônio Neto não fazia uso na presença dela, mas vizinhos relatavam. "Na minha casa ele não usava [drogas], mas o pessoal que mora perto da gente disse que ele usava", pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Maria da Paz com a carteira de trabalho da vítima
Maria da Paz com a carteira de trabalho da vítima

Maria da Paz afirmou que o companheiro chegou a presenciar alguns crimes registrados na região onde foi encontrado morto, inclusive um homicídio, mas ressaltou que o companheiro não era de causar confusão que pudesse justificar sua morte.

"Ele foi encontrado com a roupa que ele utilizava geralmente para trabalhar, do emprego: a calça, a camisa e a bota. Ele comentou na minha casa que uma mulher matou um homem lá debaixo da ponte e esse cara que morreu era amigo dele. Eu queria descobrir porque fizeram essa maldade com ele, porque ele não era de briga, ele não era de confusão, só usava as porcarias dele, bebia muita bebida, mas em termos de droga eu vim saber agora que ele usava debaixo da ponte", finalizou.

Foto: Lucas Dias/GP1IML de Teresina
IML de Teresina

Entenda o caso

O corpo de um homem foi encontrado sem cabeça na manhã desse domingo (15), na zona sul de Teresina, às margens da Estrada da Alegria. Em entrevista ao GP1, o sargento Silva Santos, do 6º Batalhão, informou que a PM foi acionada via Copom por populares, que encontraram o corpo. “O Copom acionou para irmos até o local averiguar, e chegando lá foi confirmado”, afirmou.

A cabeça da vítima não foi encontrada. A suspeita é de que ele tenha sido assassinado poucas horas atrás do horário que foi encontrado, devido ao estado de conservação do corpo. “Populares disseram que ele é conhecido da região, conhecido como Neto. O corpo ainda estava normal, então parece que foi de ontem pra hoje [o homicídio]”, relatou o sargento Silva Santos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.