Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Buracos em retornos da João XXIII são tapados pelo DNIT

Serviço de recuperação dos retornos foi realizado após várias denúncias feitas pelo GP1.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 DNIT recupera retornos na Avenida João XXIII DNIT recupera retornos na Avenida João XXIII
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Retorno da Avenida João XXIII recuperado Retorno da Avenida João XXIII recuperado
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Retorno estava cheio de buracos Retorno estava cheio de buracos
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 João XXIII em Teresina João XXIII em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Trecho que estava cheio de buracos Trecho que estava cheio de buracos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Buraco ficava localizado em um retorno da Avenida João XXIII Buraco ficava localizado em um retorno da Avenida João XXIII
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Trecho da Avenida João XXIII Trecho da Avenida João XXIII
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Retorno próximo à Havan Retorno próximo à Havan
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Avenida João XXIII Avenida João XXIII

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação tapa-buracos nos retornos da Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina. A situação na região vinha sendo alvo de constantes reclamações da população e já tinha sido denunciada em algumas reportagens do GP1.

As crateras se abriram na via há cerca de quatro meses após a rotatória da Ladeira do Uruguai ter sido fechada, e o tráfego de veículos pesados aumentar nestes retornos.

O cruzamento com a Avenida Zequinha Freire foi fechado para a realização da obra de rebaixamento do trecho da João XXIII.

Transtornos

Vários veículos, como ônibus e carretas, chegaram a ficar presos nos retornos esburacados causando um enorme transtorno aos motoristas. No último dia 03 de maio, um ônibus da empresa Real Maia ficou preso em um desses buracos em um retorno próximo à loja da Havan. Testemunhas relataram ao GP1 que o veículo seguia no sentido Leste/Centro quando tentou fazer o retorno para pegar o sentido contrário da pista. O ônibus, que estava lotado de passageiros, ficou cerca de duas horas preso no buraco e só conseguiu sair com a ajuda de um caminhão guincho.

Obra do DNIT

Quase seis meses após o anúncio do rebaixamento da Avenida João XXIII o DNIT ainda não deu início às obras. Em entrevista recente ao GP1, o superintendente do DNIT, José Ribamar Bastos, afirmou que a ordem de serviço para iniciar os trabalhos seria assinada nesta semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.