Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS retoma vacinação contra gripe e sarampo nesta segunda-feira

Segundo a FMS, a vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde espalhadas por Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que a programação de vacinação contra a gripe e sarampo, vai ser retomada nesta segunda-feira (23), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), espalhadas por Teresina.

De acordo com o órgão de saúde, os grupos prioritários da vacina contra a gripe são: crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. Todos esses, devem se vacinar em quaisquer Unidades Básicas de Saúde, exceto: UBS Buenos Aires, UBS Parque Brasil, UBS Saci, UBS Monte Castelo, UBS Irmã Dulce, UBS Cidade Jardim, UBS Satélite, UBS Alto da Ressurreição, UBS Parque Poti, que são destinadas somente à vacinação contra a covid-19.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus
Vacinação em Teresina

Vacinação contra o sarampo

Assim como a vacinação contra a gripe, nas demais UBS também está sendo realizada a vacinação contra o sarampo, que é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, e trabalhadores da saúde.

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. Os professores devem ainda apresentar um contracheque atual ou documento que comprove a atividade laboral, dos últimos 3 meses, expedido pela instituição onde o trabalhador atua, em Teresina.

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente devem apresentar um laudo ou declaração que comprove a comorbidade, com assinatura e carimbo do profissional de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.