Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Obra do viaduto do Mercado do Peixe é retomada após decisão da Justiça

O superintendente do DNIT informou ao GP1 que a obra deverá ser concluída no final de setembro de 2022.

Alef Leão/GP1 1 / 10 Homem trabalhando no local Homem trabalhando no local
Alef Leão/GP1 2 / 10 Máquinas no local Máquinas no local
Alef Leão/GP1 3 / 10 Retorno das obras do viaduto do mercado do peixe Retorno das obras do viaduto do mercado do peixe
Alef Leão/GP1 4 / 10 Homens trabalhando Homens trabalhando
Alef Leão/GP1 5 / 10 Obra do viaduto do mercado do peixe Obra do viaduto do mercado do peixe
Alef Leão/GP1 6 / 10 Homens trabalhando na obra do viaduto Homens trabalhando na obra do viaduto
Alef Leão/GP1 7 / 10 DNIT DNIT
Alef Leão/GP1 8 / 10 Viaduato do mercado do peixe Viaduato do mercado do peixe
Alef Leão/GP1 9 / 10 Retorno das obras do viaduto Retorno das obras do viaduto
Alef Leão/GP1 10 / 10 Obra do viaduto do Mercado do Peixe Obra do viaduto do Mercado do Peixe

Iniciada ainda em 2019 com objetivo de agilizar o trânsito onde trafegam, diariamente, 35 mil veículos, as obras do viaduto do Mercado do Peixe, na BR 3143, na zona sudeste de Teresina, foram retomadas no final de março.

Paralisada algumas vezes, principalmente, por conta da pandemia da covid-19, a obra foi retomada depois que a Justiça Federal revogou, em fevereiro deste ano, liminar que havia suspendido a construção do viaduto que terá 120 metros de extensão, duas faixas de rolamento, duas de acostamento e duas de segurança.

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José Ribamar Bastos, informou ao GP1, na sexta-feira (20), que a obra deverá ser concluída no final de setembro de 2022.

O GP1 foi até o local e constatou que há trabalhadores e máquinas atuando na obra, orçada em R$ 15 milhões, e que está sendo realizada pela empresa TCE (Triunfo Comércio e Engenharia). Os recursos utilizados são de emendas do senador Elmano Férrer.

Transtornos

Desde quando iniciou, há três anos, a obra tem causado transtornos aos motoristas que frequentemente passam pelo local por conta dos buracos que surgem na via.

A jornalista Emanuelly Mendes relatou que além dos buracos, há também o problema dos engarrafamentos. “Essa obra está há anos causando transtornos a quem precisa trafegar na região. Além dos enormes engarrafamentos, a pista está sempre cheia de buracos que danificam os carros”, contou.

A psicóloga Marina Sampaio, que todo dia passa pelo viaduto para ir trabalhar na zona sul, afirmou que já teve muitos transtornos, inclusive, problemas no carro. “Aqui está sempre cheio de buracos e quando chove piora o que já está ruim. É uma falta de vergonha. Uma obra que começou em 2019 e nunca terminou. Já tive problemas no meu carro por conta da situação da via, infelizmente, tenho que continuar passando porque é a rota para ir ao meu trabalho”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.