Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito declara situação de emergência em São Francisco de Assis do Piauí

O decreto foi assinado no dia 18 de maio e 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar João de Oliveira, mais conhecido como Josimar Jó (Progressistas) declarou situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 18 de maio e 2022 e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 19 de maio de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada considerando que a falta de chuvas na região tem afetado a atividade agropecuária, atividade agrícola familiares, bem como as famílias e animais que precisam de água potável.

Foto: Lucas Dias/GP1Seca
Seca

Além disso, conforme o decreto, os recursos financeiros do município de São Francisco de Assis do Piauí não são suficientes para prestar socorro às famílias atingidas pela escassez de água potável.

Desta forma, o prefeito declarou existência de situação anormal provocada por parcial estiagem e caracterizada como situação de emergência no município, principalmente no que diz respeito a falta de água potável necessária para o consumo humano. O decreto já está em vigor e vale por 180 dias.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.