Fechar
GP1

Sebastião Barros - Piauí

Falsa cirurgiã-dentista é presa em UBS pela Polícia Civil no Sul do Piauí

Os fiscais do Conselho Regional de Odontologia constataram que o atendimento já ocorria há 6 meses.

Uma falsa dentista identificada apenas pelas iniciais E. M. C foi presa na manhã desta segunda-feira (23), acusada de exercício ilegal da profissão em uma Unidade Básica de Saúde no município de Sebastião Barros, extremo Sul do Piauí.

A mulher foi presa durante uma operação conjunta do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) e da Polícia Civil do Piauí. Segundo o CRO, a falsa cirurgiã-dentista é na realidade Técnica em Prótese Dentária, e foi flagrada pelos fiscais do órgão atendendo um paciente dentro do consultório odontológico da UBS Raimundo Lisboa de Freitas. Os fiscais do CRO ouviram testemunhas e constataram que o atendimento ilegal da falsa dentista estava ocorrendo há seis meses.

A post shared by CRO-PI (@cro_pi)

Ainda de acordo com órgão fiscalizador, o desempenho das atividades de técnica em prótese dentária se restringe ao ambiente do laboratório de prótese. É proibido o atendimento a pacientes, devendo trabalhar exclusivamente em cima das moldagens realizadas pelo cirurgião dentista.

Além do flagrantes, a falsa dentista publicou nas redes sociais imagens que sugerem que ela fazia outros procedimentos exclusivos de um cirurgião-dentista. A mulher também mantém um laboratório de prótese irregular, sem registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí. O conselho informou ainda que vai investigar se o laboratório fornece prótese para a Secretaria de Saúde de Sebastião Barros.

A mulher foi presa em encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Corrente, onde foi autuada pelo exercício ilegal da odontologia. Ela também responderá perante o conselho de ética do CRO-PI.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.