Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Antônio José Lira e Ismael Silva protagonizam bate-boca na Câmara

A discussão aconteceu por conta de um projeto de Ismael que proíbe a inauguração de obras inacabadas.

Os vereadores Ismael Silva (PSD) e Antônio José Lira (Republicanos) protagonizaram um bate-boca no plenário da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta terça-feira (24) por conta de um projeto de lei apresentado por Ismael, que proíbe a inauguração de obras que não estão prontas para serem usufruídas pela população.

Ismael explicou que o objetivo é impedir que essas obras sejam utilizadas para confundir os eleitores, violando o princípio da impessoalidade, da moralidade e o próprio princípio da eficiência.

"Na verdade, se trata de um projeto direcionado à proibição de obras inacabadas ou que não estejam prontas para servir a população. Sendo mais claro, aquelas que não possuem todas as autorizações, licenças e alvarás do próprio município, o que é cobrado inclusive da iniciativa privada para poder entrar em funcionamento”, relatou.

Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael Silva

Ismael citou como exemplo a construção de uma escola que para que ela possa ser inaugurada é preciso ter as carteiras, os servidores públicos, toda a estrutura pronta para poder prestar o serviço, “se não acaba sendo uma obra inútil”.

“Tem o Ginásio Poliesportivo Petrônio Vasconcelos, lá na região do Lourival Parente, que foi inaugurado em agosto do ano passado, mas nunca foi entregue para a população, não foi utilizado. A grande verdade é essa, o que a gente quer é impedir que se utilize, muitas das vezes essas obras de confusos eleitoreiros, violando o princípio da impessoalidade, da moralidade e o próprio princípio da eficiência porque nós temos a preocupação de nós termos, na verdade obras que estejam prontas para servir a população", afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira e Ismael Silva
Antônio José Lira e Ismael Silva

Antônio José Lira criticou o projeto afirmando que o vereador não quer ver a população feliz. "Vou lhe dar um exemplo: a maior obra de mobilidade urbana da cidade de Teresina é a via sul. A primeira parte é até a ponte Wall Ferraz, a segunda até a Ancelmo Dias, a terceira no querido Parque Sul até a avenida Manoel AyresNeto e a quarta termina no Polo Industrial Sul. Ele [Ismael] quer apresentar um projeto que impede a gente de inaugurar a primeira etapa, que traz o entusiasmo o sonho de um povo, aí não pode não, o povo tem que ficar o tempo todo triste como ele, amargo, e eu disse para ele que na vida você tem que sonhar e ter entusiasmo e o povo precisa ser feliz”, argumentou.

“Então, fez a primeira etapa ali, por exemplo, da via sul, a avenida marginal Poty, que se inaugure sim! Para que aquela região fique feliz e a que vai ser feita ficar na esperança. Parece que ele está querendo pautar a gestão, e por que ele não pautou há um ano e meio quando era da base? Ele estava entupido? Estava com pitomba na boca? Com bombom na boca? Não é a favor ou contra o prefeito, é a favor de Teresina! Se você tem uma cidade que não está bem, você também não está bem! Foi isso que eu me pronunciei", pontuou José Lira.

Foto: Lucas Dias/GP1Antônio José Lira
Antônio José Lira

Ismael rebateu as críticas do colega e lamentou a postura de José Lira. "Reagi, mas sempre com muito respeito, nosso posicionamento vai ser sempre pelo diálogo, pelo respeito, infelizmente não houve a mesma postura por parte dele, mas nós vamos continuar com esse nosso posicionamento".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.