Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Betinha Brandão toma posse como prefeita de Pedro II

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Pedro II e foi transmitida ao vivo.

A vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira, mais conhecida como Betinha Brandão, tomou posse na manhã desta terça-feira (24) como prefeita após a morte de Alvimar Martins, no último sábado (21), vítima de câncer.

A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Pedro II e foi transmitida ao vivo por meio das redes sociais do órgão. Betinha Oliveira é esposa do deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) e tem 61 anos. Ela foi eleita por duas vezes vice-prefeita.

Foto: Reprodução/FacebookBetinha Brandão toma posse como prefeita de Pedro II
Betinha Brandão toma posse como prefeita de Pedro II

Durante o seu discurso, Betinha Brandão destacou que Alvimar Martins era mais do que um parceiro de gestão, era um amigo. “É um amigo que nos deixou, este amigo que era nosso prefeito. Este amigo que foi eleito quatro vezes pela vontade popular para administrar o nosso município. O nosso querido prefeito Alvimar nos deixou e vai deixar uma lacuna muito grande na nossa vida política, mas tenho certeza que lá no céu ele está nos abençoando e torcendo por Pedro II, torcendo por cada uma das famílias do nosso município”, destacou a prefeita empossada.

Foto: Reprodução/FacebookBetinha Brandão em solenidade de posse
Betinha Brandão em solenidade de posse

Devido ao luto oficial decretado no município de Pedro II, a solenidade foi breve e contou apenas com a assinatura da ata de posse. Estiveram presentes vereadores e autoridades do município.

Betinha Brandão chegou a ocupar o cargo de prefeita em 2021 por mais de 100 dias, quando Alvimar Martins fazia tratamento para a doença em Teresina.

Morte de Alvimar Martins

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como “Alvimar Martins” (Progressistas), morreu na manhã do último sábado (21), aos 65 anos, vítima de câncer, no Hospital Unimed, em Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II
Alvimar Martins, Prefeito de Pedro II

Segundo a Secretaria de Comunicação de Pedro II, o prefeito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar, com o quadro de saúde bastante delicado e intubado. O chefe do executivo municipal se afastou do cargo no dia 13 de maio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.