Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil desarticula delivery de maconha na zona norte de Teresina

A investigação inicial apontou que os envolvidos já são conhecidos da polícia e vinham sendo monitorados.

Divulgação/Polícia Civil 1 / 5 Material apreendido em diligências Material apreendido em diligências
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Delegado Matheus Zanatta em entrevista Delegado Matheus Zanatta em entrevista
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Sede da Polícia Civil do Piauí Sede da Polícia Civil do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Delegado Matheus Zanatta Delegado Matheus Zanatta
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Delegacia Geral da Polícia Civil Delegacia Geral da Polícia Civil

Equipes da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí conseguiram desarticular um delivery de maconha e apreender 18 kg de entorpecentes na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Matinha, na zona norte de Teresina. As diligências tiveram o apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE) e quatro acusados de tráfico de drogas foram presos.

O coordenador da GPE, delegado Matheus Zanatta, detalhou que os suspeitos já estavam sendo monitorados e foram abordados dentro de um veículo, na Avenida Maranhão, onde os policiais encontraram entorpecentes dentro do veículo. Após isso, as equipes da GPE e DEPRE realizaram buscas na residência de um dos investigado e foi apontado que esse acusado realizava delivery de maconha.

“Essa operação foi uma operação em conjunto com a Depre, já estávamos fazendo alguns levantamentos e pelo menos três quatro dias atrás e hoje nós verificamos que o indivíduo de uma residência revendeu droga de um carro. Fizemos abordagem nesse carro e realmente e prendemos duas pessoas em flagrante. Após isso, fomos fazer a busca na residência. E quando nós fizemos a busca, encontramos quase 18 kg de entorpecentes, balança de precisão, uma grande quantidade em dinheiro e também uma arma de fogo”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação inicial apontou que os envolvidos já são conhecidos da polícia e vinham sendo monitorados. Um deles já foi preso por tráfico de drogas em 2015 e outro, em 2020. As entregas ocorriam em um carro de modelo HB20.

“Prendemos quatro pessoas em flagrante e apreendemos dois carros. Essas pessoas já foram presas por tráfico em 2015. Um dos investigados foi preso em 2020. São pessoas já conhecidas da polícia, tem passagem pela polícia. O dono da residência teve uma entrega de entorpecente com HB20 nós fizemos a abordagem, na avenida Maranhão e constatamos que realmente tinha o acusado com duas pessoas. A partir desse momento fizemos a busca na residência”, ressaltou.

Após a prisão, os acusados foram encaminhados para Delegacia Geral da Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Além dos entorpecentes, dois carros foram apreendidos com os acusados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.