Fechar
GP1

Capitão Gervásio Oliveira - Piauí

Prefeita declara situação de emergência em Capitão Gervásio Oliveira

O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

A prefeita de Capitão Gervásio Costa, Gabriela Coelho (PT) assinou decreto declarando situação de emergência no município devido a estiagem. O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do da 24 de maio de 2022.

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração que os açudes e reservatórios encontram-se com sua capacidade além da média, causando preocupações e podendo se agravar no decorrer do ano.

Foto: Facebook/Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela Coelho
Prefeita Gabriela Coelho

Além disso, conforme a prefeita, a falta de chuvas tem causado grandes perdas no setor agrícola e pecuário, afetando várias famílias do município que necessitam dessas atividades para sobreviver.

Desta forma, a prefeita Gabriela Coelho decretou situação anormal em toda a extensão territorial do município, caracterizada como situação de emergência pelo período de 180 dias e destacou que as despesas decorrentes de ações provenientes do decreto ocorrerão da doação Orçamentária de Reserva de Contingências até o restabelecimento da normalidade. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.