Fechar
GP1

São Francisco do Piauí - Piauí

Prefeito desobriga uso de máscara em São Francisco do Piauí

O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio Martins de Carvalho, mais conhecido como Antônio de Lú, assinou decreto flexibilizando as medidas de enfrentamento a covid-19. O decreto foi assinado no dia 23 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM) do dia 25 de maio de 2022.

Conforme o decreto, as medidas levam em consideração a estabilização do número de casos ativos e a diminuição das internações, além dos avanços alcançados no tratamento da doença, bem como a necessidade de retomar as atividades socioeconômicas.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Antônio de Lú
Prefeito Antônio de Lú

Desta forma, o prefeito decretou que o uso de máscara de proteção individual passa a ser facultado em todo o território do município de Francisco do Piauí em locais abertos, ficando sob responsabilidade de cada cidadão dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

O prefeito manteve, no entanto, o uso obrigatório do item aos s serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes, e, ainda, à pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada, seja contato próximo de pessoa infectada com o novo coronavírus durante o período de transmissão, ou que apresente sintomas gripais. O decreto já está em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.