Fechar
GP1

Teresina - Piauí

20ª edição do Salipi acontece de 03 a 12 de junho na UFPI

O evento que vai além da literatura vai abordar empreendedorismo e tecnologia.

A 20ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) irá acontecer entre os dias 03 a 12 de junho na Universidade Federal do Piauí, no Complexo Cultural Rosa dos Ventos. O evento irá homenagear o professor e escritor piauiense Cineas Santos.

A organização é da Fundação Quixote, que vai trazer para a realização de palestra o escritor angolano, José Eduardo Agualusa, autor premiado da língua portuguesa. Além da presença do escritor internacional, o Salipi vai receber nomes importantes na literatura nacional, como os escritores, Thalita Rebouças, Aline Bei e José de Nicola. Como também, nomes conhecidos na produção de conteúdo na internet: a Youtuber e comediante Rita Von Hunty e o historiador Lucas de Nicola.

O evento vai contar, também, com stands onde ocorrerão palestras abordando diversas temáticas; economia criativa, empreendedorismo, tecnologia voltada para a construção de games e artesanato.

A abordagem sobre empreendedorismo agrega para o desenvolvimento da economia local, tendo em vista, que gera mais alternativas para a população em termos de geração de renda, técnicas para empreender, ampliação do campo educacional e oportunidade de carreira. A dinamização dos eixos produtivos por meio da ação empreendedora facilita caminhos para a evolução social, pois explora a potencialidade de planejamento dos indivíduos, visando melhorias na região. Além da pasta sobre negócios, a tecnologia vai fazer parte do Salão do Livro, com palestras sobre o uso de plataformas de streamings, oficina de curta metragem, diálogo sobre startups e o desenvolvimento de games.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.