Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP investiga se morte de mecânico em Teresina pode ter relação com estupro

Nivaldo Pereira Freitas, 49 anos, foi espancado e executado a tiros na tarde dessa quinta-feira (26).

O pai de Nivaldo Pereira Freitas, 49 anos, executado a tiros na tarde dessa quinta-feira (26), no bairro Água Mineral, relatou ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) que seu filho pode ter sido morto em virtude de um estupro que ele teria cometido.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (27), o delegado Genival Vilela, responsável pelo caso, explicou como aconteceu o crime. “A equipe de plantão esteve no local e informou que apareceram dois indivíduos na oficina de bicicletas da vítima, que alegaram que queriam comprar uma bicicleta e quando a vítima apareceu surgiram mais dois indivíduos. Os quatro pegaram ele, colocaram uma corda no pescoço, levaram até as imediações e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Segundo consta no relatório, ele foi agredido logo que foi pego pelos indivíduos e depois disso ele foi levado para via pública e executado”, informou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

Conforme o delegado Vilela, nenhuma hipótese sobre a motivação do crime deve ser descartada nas investigações. “Antes de levarem ele para fora do imóvel um deles teria dito que ele teria estuprado uma criança. É algo que a equipe de investigação ainda está apurando. Ele já tinha cumprido cadeia por homicídio e teria envolvimento com um estupro há 5 anos. É algo que vamos consultar com calma. No início da investigação nós não descartamos nenhuma hipótese, pode ser que a motivação seja essa, mas pode ser também alguém desviando o foco da investigação, por isso, não estamos excluindo e nem dizendo que a motivação foi essa nesse momento", ressaltou Genival Vilela.

Entenda o caso

Um mecânico identificado como Nivaldo Pereira Freitas, 49 anos, foi assassinado a tiros na tarde dessa quinta-feira (26) no bairro Água Mineral, na zona norte de Teresina. Ele foi espancado da porta de casa e depois foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Homem foi espancado antes de ser morto a tiros
Homem foi espancado antes de ser morto a tiros

De acordo com informações do cabo Rafael, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Nivaldo Pereira estava em casa quando quatro pessoas chegaram em um carro e o chamaram para fora da residência. Quando ele se aproximou, os homens começaram a espancá-lo e o levaram para a rua, onde efetuaram os disparos.

“Essas pessoas chegaram pedindo informações e nesse primeiro contato trouxeram ele para fora da casa e começaram a espancá-lo, depois disso, amararam, trouxeram para cá e uma pessoa efetuou os disparos”, afirmou. Nenhum suspeito de cometer o assassinato foi identificado até o momento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.