Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Esposa do médico Glauto Tuquarre fala pela primeira vez após perder marido

"Fui muito feliz ao seu lado", afirmou a publicitária Lícia Dutra uma semana depois da morte trágica.

A publicitária Lícia Dutra usou as redes sociais nessa segunda-feira (02), pela primeira vez, depois de perder o marido, o médico Glauto Tuquarre, que morreu de maneira trágica no dia 25 de abril em um voo com destino às Ilhas Maldivas, onde o casal iria passar a lua de mel. Eles se casaram no dia 23 de abril e pouco mais de 24h o médico faleceu.

Em uma carta aberta, a publicitária ressaltou as qualidades do marido e preferiu falar das boas lembranças que o médico deixou.

Foto: Reprodução/InstagramCasamento de Lícia Dutra e Glauto Tuquarre
Casamento de Lícia Dutra e Glauto Tuquarre

Lícia Dutra iniciou o depoimento falando da última mensagem de texto que recebeu de Glauto Tuquarre, mas que não teve tempo de responder. “‘Eu te amo muito. Sou feliz ao seu lado’ foi a última mensagem que você me enviou. Eu via e ouvia o quão feliz você estava nos últimos dias, nos últimos meses, nos últimos anos”, escreveu.

“Médico humano”

Ela lembrou que o médico era uma pessoa muito humana, sobretudo em sua profissão. “O meu peito se enche ainda mais de amor, quando ouço as pessoas que te rodeavam dizendo: 'ele era um médico humano' ou 'ele ouvia a gente com atenção'. Apesar da profunda tristeza que todos vivemos agora, acho que você não gostaria que a gente chorasse, logo você que combatia tristeza com alegria todos os dias”, destacou.

Família

Lícia Dutra ressaltou seu carinho pela família do esposo, e afirmou que sempre irá cuidar de todos eles. “Seu pai, mãe, irmãos, filha, parentes e amigos tem muito orgulho de tudo que puderam compartilhar enquanto você esteve aqui conosco. Além de tudo o que meu deu, esses são quatro presentes que não largo jamais, meus sogros Deolinda, a sogrinha, Seu Didi, Júlia e Glaucyanne. Prometo cuidar e estar sempre com eles, suprindo um pouquinho da falta que você vai fazer”, declarou.

Por fim, a esposa de Glauto Tuquarre falou sobre a última mensagem enviada pelo marido e lamentou não ter respondido. “Você dizia que é preciso ter pressa para viver, que é preciso aproveitar nossos familiares, nossos amigos, por que a vida passa rápido demais. Queria ter respondido aquela mensagem a tempo, só pra dizer que eu fui muito feliz ao seu lado. Obrigado por tudo. Eu também te amo”, concluiu.

Corpo ainda não foi liberado

O corpo do médico continua no Catar. O consulado brasileiro tinha uma previsão de que fosse liberado até o final de semana que passou, contudo, o país se encontrava no período de Ramadã, momento sagrado de jejum do islamismo, e por conta disso os órgãos públicos estavam funcionando com capacidade reduzida. Com o fim do Ramadã no domingo (1º), a expectativa é que o corpo seja trazido a qualquer momento.

Leia na íntegra a carta de Lícia Dutra:

‘Eu te amo muito. Sou feliz ao seu lado’ foi a última mensagem que você me enviou.

Eu via e ouvia o quão feliz você estava nos últimos dias, nos últimos meses, nos últimos anos.

Eu acho que o destino quis nos juntar de novo por algum motivo. Era como se nosso reencontro na vida precisasse. E o destino estava certo.

Você voltou, no momento em que eu mais precisava, por conta do falecimento do papai. Me deu a mão, me apoiou, se reintegrou a minha vida e foi ocupando um espaço, que parecia estar guardado há anos, só esperando você chegar outra vez.

Não havia uma só pessoa que não enxergasse o quanto você queria me fazer bem. Era seu propósito e você não mediu nenhum esforço para me colocar no melhor lugar do mundo: ao seu lado. Que bom que você conseguiu.

Você sempre gostou de casa cheia. Cheia de familiares, amigos, colegas do trabalho. Para reunir todo mundo, não precisava de motivo, bastava a ocasião, uma garrafa de vinho e uma cerveja gelada. Quantas histórias você contava nos fazendo rir.

De todas as nossas lembranças, acho que a que mais vou guardar era de como você gostava de gente. Nunca deixou que ninguém ficasse triste ou sem esperança diante da pior das notícias. Lidava com o câncer de uma forma tão humana, que parecia ter solução para tudo. As vezes, ao invés de lágrimas após um diagnóstico, conseguir arrancar sorrisos dos pacientes.

O meu peito se enche ainda mais de amor, quando ouço as pessoas que te rodeavam dizendo: 'ele era um médico humano' ou 'ele ouvia a gente com atenção'. Apesar da profunda tristeza que todos vivemos agora, acho que você não gostaria que a gente chorasse, logo você que combatia tristeza com alegria todos os dias.

Hoje nossa casa voltou a ficar cheia. Nossos amigos, familiares, pessoas que te amavam chegavam, chorosos... mas bastava lembrar das inúmeras histórias que você contava para substituir as lágrimas pelos sorrisos, o cafezinho pelo wisk (servido pelo seu pai), a tristeza pela alegria das recordações que você deixou.

Todo mundo que teve o privilégio de te conhecer sabe o tamanho da sua felicidade ao concretizar esse projeto que realizamos juntos. Seu pai, mãe, irmãos, filha, parentes e amigos tem muito orgulho de tudo que puderam compartilhar enquanto você esteve aqui conosco. Além de tudo o que meu deu, esses são quatro presentes que não largo jamais, meus sogros Deolinda, a sogrinha, Seu Didi, Júlia e Glaucyanne. Prometo cuidar e estar sempre com eles, suprindo um pouquinho da falta que você vai fazer.

Você dizia que é preciso ter pressa para viver, que é preciso aproveitar nossos familiares, nossos amigos, por que a vida passa rápido demais. Queria ter respondido aquela mensagem a tempo, só pra dizer que eu fui muito feliz ao seu lado. Obrigado por tudo. Eu também te amo!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.