Fechar
GP1

São Francisco de Assis do Piauí - Piauí

Prefeito desobriga uso de máscara em São Francisco de Assis do Piauí

O decreto foi assinado no dia 25 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

O prefeito de São Francisco de Assis do Piauí, Josimar de João de Oliveira, assinou decreto tornando opcional o uso de máscara de proteção facial no município. O decreto foi assinado no dia 25 de abril e publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

Conforme o decreto, a medida foi tomada levando em consideração o aumento da cobertura vacinal e a diminuição nos números de casos de covid-19 no município, além da decisão do Comitê de Operações Especiais (COE) do Estado, que recomendou a liberação do uso de máscara com percentual mínimo de 60% de vacinação com dose de reforço.

Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Josimar João de Oliveira
Prefeito Josimar João de Oliveira

Desta forma, o prefeito decretou que fica facultada a utilização de máscara de proteção facial para a circulação ou permanência em espaços públicos ou privados ao ar livre, bem como em ambientes e locais fechados no âmbito do município de São Francisco de Assis do Piauí.

O prefeito recomendou que seja mantida a utilização do equipamento de proteção fácil, independentemente do local ou ambiente, por pessoas ou grupos em situação de maior vulnerabilidade ao vírus causados da covid-19 e determinou que permanece obrigatória a utilização de máscara por aquelas pessoas que apresentem sintomas gripais. O decreto já está em vigor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.